TV 247 logo
      Sebastião Costa avatar

      Sebastião Costa

      Médico pneumologista

      89 artigos

      HOME > blog

      A boiada e a condenação

      A violência de uma condenação injusta, em meio a um oceano de impunidades e ela voltou a se assanhar. Excitada, irrequieta, a impressão é que de repente a imensa boiada saiu novamente de sua rotina letárgica para entrar no cio. A expectativa é de que, ratificada a condenação, vamos ter muito orgasmo espalhado pelas pradarias urbanizadas desse imenso país

      A violência de uma condenação injusta, em meio a um oceano de impunidades e ela voltou a se assanhar. Excitada, irrequieta, a impressão é que de repente a imensa boiada saiu novamente de sua rotina letárgica para entrar no cio. A expectativa é de que, ratificada a condenação, vamos ter muito orgasmo espalhado pelas pradarias urbanizadas desse imenso país (Foto: Sebastião Costa)

      Era uma vez uma boiada que vivia a pastar na imensidão das pradarias urbanizadas de um imenso país

      A enorme boiada não pensava nem agia, apenas pastava e ruminava. E na na sua letargia bovina, tocava a vida, alheia ao mundo ao seu redor.

      Sem sentimentos , sem ideologia, sem consciência cidadã, apenas pastava e ruminava.

      Deu-se que de repente, vaqueiros convocados por fazendas midiáticas, passaram a tanger a boiada por veredas tortuosas e ao longo do percurso era alimentada, conduzida, induzida, conforme determinações estabelecidas.

      A boiada lentamente foi adquirindo mobilidade. Invadiu ruas e urrou com muita raiva ao som do tilintar estridente de panelas. Alguns, com grande fervor cívico enrolavam-se em longas bandeiras verde-amarelas.

      Era a boiada tomando consciência, ideologia e sentimentos. Sentimentos de ódio e rancor; ideologia se confundindo com o dono dos vaqueiros e a consciência, fugaz, acabou no exato momento em que os 'fazendeiros' atingiram seus objetivos

      Calaram-se urros e panelas e nunca mais se ouviu falar em fervor cívico. Sobraram apenas sentimentos. De ódio e rancor!

      O imenso país em turbulência e a boiada alheia ao mundo, retornou à sua rotina de pastar e ruminar.

      Durou pouco!

      A violência de uma condenação injusta, em meio a um oceano de impunidades e ela voltou a se assanhar.

      Excitada, irrequieta, a impressão é que de repente a imensa boiada saiu novamente de sua rotina letárgica para entrar no cio

      A expectativa é de que, ratificada a condenação, vamos ter muito orgasmo espalhado pelas pradarias urbanizadas desse imenso país.

      * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: