CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Eric Nepomuceno avatar

Eric Nepomuceno

Eric Nepomuceno é jornalista e escritor

416 artigos

blog

A coerência absoluta de Augusto Heleno

"Que a partir do primeiro dia de 2023 seja mandado de volta para o esgoto de onde nunca deveria ter saído", escreve Eric Nepomuceno

Augusto Heleno (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Eric Nepomuceno, para o 247

Poucas afirmações peremptórias são tão válidas como a que assegura que ninguém, absolutamente ninguém próximo ou que rodeia Jair Messias vale coisa alguma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Isso incluiu, claro, além da família, todo mundo que ele espalhou pelo seu governo.

Entre os militares que o rodeiam há de tudo um pouco. Houve os que acharam que poderiam controlar seus ímpetos mais primários e foram sumariamente descartados, e há os que continuam ao seu lado e ao seu lado ficarão até o fim.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E entre esses fiéis vassalos, um sempre teve destaque, o general empijamado Augusto Heleno. Não se trata de um conservador. Trata-se de um exemplo redondo e perfeito do que há de mais reacionário neste país destroçado. Reacionário e abjeto.

Nesta segunda-feira continua repercutindo a afirmação que ele fez no domingo anterior, ao falar a bolsonaristas reunidos num dos chiqueirinhos de Brasília.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Augusto Heleno disse que os boatos que circulavam nas redes indicando que Lula teria sido internado num hospital não eram corretos. Bem ao seu estilo, sapecou a seguinte frase: “Esse negócio do Lula estar doente... Não está, infelizmente”.

E, claro, chamou o presidente eleito de “cachaceiro”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Integrante olímpico do governo responsável por mais da metade dos quase 700 mil mortos pela Covid, Augusto Heleno de verdade sentiu-se decepcionado pelo fato de Lula estar saudável.  

Dizer isso em público, em todo caso, apenas ressalta uma coerência paralela e sólida na existência de Augusto Heleno: seu caráter e sua decência conseguem ser ainda menores que sua estatura física.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Trata-se de um verme de dimensões ridiculamente grotescas. E que a partir do primeiro dia de 2023 será mandado de volta para o esgoto de onde nunca deveria ter saído.   

Apoie a iniciativa do Jornalistas pela Democracia no Catarse  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO