CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Davis Sena Filho avatar

Davis Sena Filho

Davis Sena Filho é editor do blog Palavra Livre

670 artigos

blog

A Copa é de todos, mas ricos e coxinhas ganham muito dinheiro com a Copa do PT

Os benefícios da Copa e seus números gigantescos vão ser mostrados, bem como o Brasil vai entrar, definitivamente, no grupo dos países mais importantes e influentes do planeta

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

As notícias que são publicadas nos jornais estrangeiros são alvissareiras e, por seu turno, positivas. A Copa do PT, ou seja, a Copa do Mundo da Fifa realizada no Brasil, após 64 anos de ausência do País do Futebol, é um retumbante sucesso. Tudo o que a imprensa de negócios privados apregoou, todas as pressões exacerbadas, más notícias, maledicências e fofocas, que apenas tinham o propósito de desqualificar o megaevento de futebol e desconstruir a imagem do Brasil e do Governo Trabalhista, não aconteceu, para o desgosto dessa gente mequetrefe, que trabalha em órgãos manipuladores e opositores de imprensa rastaquera.

O Governo Trabalhista tem muita paciência para aturar a "elite" brasileira que ganha muito dinheiro no Brasil ao tempo em que o sabota e o boicota. Os inquilinos da Casa Grande e seus seguidores que se travestem de coxinhas de classe média deveriam não participar da vida brasileira e muito menos frequentar lugares e eventos que essa gente provinciana e colonizada considera maus frequentados, afinal esses burgueses e pequenos burgueses podem se deparar com uma coisa terrível para suas vidas: dar de cara com o povo e seu cheiro, já que os coxinhas, tais quais à Eliane Cantanhêde, da Folha de S. Paulo e Globo News, são membros da "classe da massa cheirosa", porém, de bocas sujas, como demonstraram grosseiramente contra a presidenta Dilma Rousseff, na abertura da Copa do Mundo, no Itaquerão, em São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Contudo, a Copa já é um sucesso de renda, público e em quantidade de países que recebem as transmissões dos jogos em todos os tempos. Além disso, cabe ressaltar que os aeroportos, a mobilidade social por meio dos diferentes modais de transportes (ônibus, metrô, barcas e trens) estão a funcionar a contento, com equipamentos e veículos novos, além de ampliação, reformas e construção de vias, rodovias e ruas, o que, sem sombra de dúvida, vai melhorar o dia a dia dos brasileiros que moram, principalmente, nas metrópoles que herdaram tão importantes obras e legados.

Os aeroportos brasileiros são, hoje, do mesmo nível dos estrangeiros, o que deixará os coxinhas da classe média tradicional mal humorados e a nossa "elite" de moral e valores sectários e, por isto, decadentes, revoltada. É que no imaginário dessa gente mentalmente subdesenvolvida e colonizada o aeroporto é um lugar que tem a finalidade de funcionar como um portal de fuga para os países considerados desenvolvidos e ditos civilizados, mas que, contraditoriamente, bombardeiam e invadem países menores para roubar suas riquezas em nome da democracia e da suposta superioridade de seus valores cristãos e ocidentais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A verdade é que o Brasil trabalhou muito para organizar, efetivar e finalizar as obras, muitas delas gigantescas e abriu suas portas para o encontro de civilizações que é inquestionavelmente a Copa do Mundo, bem como as Olimpíadas, que acontecerão também no poderoso País da América do Sul no ano de 2016, Certamente, esses jogos também vão ser alvos da direita brasileira, que até hoje tem nostalgia de um Brasil a servir a poucos e que talvez deveria retroceder aos tempos da Velha República, a República dos coronéis e de uma burguesia perversa que sempre se recusou a pensar o País para edificá-lo como um lugar solidário, justo e democrático, a diminuir as desigualdades sociais e regionais, porque sabemos que sem justiça social não há paz.

Nunca pensaram o País. Sempre viveram aqui para explorá-lo e assim lucrar, a ter como dínamos de sua riqueza a mão de obra barata do povo, sem direitos trabalhistas, e, consequentemente, sem direito à educação, ao emprego digno e remunerado, o que sempre inviabilizou o acesso ao consumo, que é essencial para girar a roda da economia para que seus benefícios cheguem a todos os brasileiros. A burguesia dona dos meios de comunicação privados e familiares, que se transformaram em um estado dentro do estado, sem, contudo, ter direito legal e constitucional para intervir no processo político brasileiro como o faz, sorrateiramente e, muitas vezes, criminosamente, com mais força e ímpeto a partir do Governo do estadista trabalhista Getúlio Vargas, líder da Revolução de 1930.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todavia, é inquestionável que o Brasil avançou nos últimos 12 anos, com a ascensão ao poder de políticos trabalhistas do PT, em todos os sentidos (econômicos e sociais), pois os números, índices e gráficos estão publicados no Portal da Transparência e nas páginas de diversos órgãos e instituições do Governo Federal. Só não vê e não pesquisa quem não quer ou compreende, em seu íntimo, que o Brasil mudou para melhor, mas, por sua vez, fatores não reconhecidos pelos os que estão na oposição.

A Copa já deixou legado, que, inclusive, vai ajudar a elevar o PIB do País. O legado não se reduz apenas às estruturas e aos equipamentos comprados, criados e construídos, a exemplo de aeroportos, vias e mobilidade social. Técnicos do Governo afirmam que o Brasil vai ficar em evidência por causa da Copa e das Olimpíadas por quase uma década, o que significa fluxo enorme de turistas e de abertura e concretização de novos negócios em todos os ramos da economia. Ao contrário do que disse o candidato tucano e de direita, senador Aécio Neves (PSDB), o PT e o Governo Trabalhista não vão ser varridos por um tsunami. O PT, enfim, vai mostrar os benefícios sociais e econômicos que a Copa propiciou ao País e seu povo — e não televisão aberta, que censura há anos o que é feito e realizado pelo povo brasileiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não há dúvidas, quando começar o horário político eleitoral, o PT vai romper, derrubar o "muro" midiático edificado pelos magnatas bilionários de imprensa e seus empregados, que se recusam a mostrar as conquistas do povo brasileiro nos últimos 12 anos. Os benefícios da Copa e seus números gigantescos vão ser mostrados, bem como, após o término do evento mundial de futebol, o Brasil, mesmo a enfrentar aqueles que torcem e lutam contra o seu desenvolvimento e independência, vai entrar, definitivamente, no grupo dos países mais importantes e influentes do planeta. A Copa é de todos, mas os ricos e os coxinhas estão a ganhar muito dinheiro e a se divertir com a Copa do PT. A Copa é nossa! Já tem Copa! É isso aí.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO