Sebastião Costa avatar

Sebastião Costa

Médico pneumologista

89 artigos

HOME > blog

A delação, a Globo e o juiz

A coisa ficou tão feia para o lado do juiz, que o 'heroi nacional' foi obrigado a justificar em nota oficial, o circo que ele armou, com o auxílio luxuoso da rede Globo. Noves fora, a Globo, o juiz, a PF, cada um a seu modo, dispararam um tiro de bazuca no pé...

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O senador Delcídio, foi chocado no ninho tucano e foi ungido com a àgua benta da corrupção, na pia batismal da Petrobrás de FHC. Quem garante é Cerveró, tão delator quanto ele.

Ainda por cima, o homem estava tiririca da vida com o PT, que não lhe deu o apoio devido durante sua prisão. Junte-se o pedigree tucano e o rancor antipetista e vamos ter delação pra todo gosto.

Na eleição de 2006, o JN excluiu de seu noticiário, a queda de um avião da Gol com 154 mortes, para não reduzir o impacto da montanha de dinheiro, meticulosamente montada pelo agente da PF ( olha ela aí de novo ), em parceria com jornalistas da Folha, Jovem Pan e rede Globo. A grana era para os ' aloprados ' do PT, tentar comprar um dossiê contra o candidato tucano. A reeleição de Lula, garantida nas pesquisas, foi para o segundo turno.

Surfando na contra-maré da lógica jornalística, a delação do delator corrupto mereceu longos minutos em todos telejornais da Globo e incríveis chamadas do plantão do JN. Por coincidência, todo esse barulho ocorreu na mesma semana em que a PF, pra variar, cometeu outra 'pisada de bola' contra Lula. A espetacularização midiática que se seguiu, foi devidamente facilitada pela bola de cristal do sistema Globo, que fez o editor Diego Escosteguy, da revista Época (Globo ), às duas da madrugada, soltar no twiter, "o dia especial" que ocorreria naquela manhã. Eliane Catanhêde, articulista do Globo, já havia redigido artigo decretando a extinção do PT e antes das seis da matina, a TV Globo já filmava os detalhes do local onde o ex-presidente iria ser intimado. Incrível, a competência dessa bola de cristal dos irmãos Marinho!

Chama atenção também a malandragem do sistema Globo para enganar o telespectador mais desatento. A entrevista coletiva de Lula no dia de sua intimação coercitiva foi editada pelo JN, excluindo as mais importantes declarações do petista. Nas manifestações em defesa do ex-presidente pelo Brasil afora, só existiam "petistas, miltantes de partidos aliados e dos movimentos sociais". Foram seis cidades focadas e o repeteco foi sempre o mesmo. Não havia um único cidadão fora desses movimentos.

Todos os recortes da fala de Lula durante a entrevista, eram invariavelmente precedidos  por uma crítica ou uma observação negativa de Bonner.

E Sérgio Moro, agiu certo, dentro da lei? Com a palavra o Ministro do Supremo, Marco Murélio, que, diga-se a verdade, nunca morreu de amores pelo PT: "Só se conduz coercitivamente, ou, como se dizia antigamente, debaixo de vara, o cidadão que resiste e não comparece para depor. E o Lula não foi intimado."

A coisa ficou tão feia para o lado do juiz, que o 'heroi nacional' foi obrigado a justificar em nota oficial, o circo que ele armou, com o auxílio luxuoso da rede Globo.

Noves fora, a Globo, o juiz, a PF, cada um a seu modo, dispararam um tiro de bazuca no pé..

Nessa pisada, a jararaca vai chegar em 2018 carregada de veneno.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: