CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

A delação castigada de Joesley

Colunista Alex Solnik lembra que o empresário Joesley Batista confessou ter subornado mais de 1800 políticos, inclusive Michel Temer, mas caiu em desgraça após vir a público a gravação dele com o diretor da JBS Ricardo Saud que falam "barbaridades" sobre o STF; "Agora, a situação é a seguinte: como ele subornou mais políticos que Marcelo Odebrecht sua pena tende a ser maior que a dele, 19 anos. Sem contar que Odebrecht não insultou o STF. Joesley é o primeiro caso em que uma delação premiada foi convertida em delação castigada", diz Solnik

Empresário Joesley Batista, no aeroporto internacional de Brasília 07/09/2017 REUTERS/Adriano Machado (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Joesley confessou ter subornado mais de 1800 políticos, inclusive o presidente da República e vários ministros, provou com áudio e vídeo que o presidente é subornável e recebeu a promessa de liberdade ampla, total e irrestrita.

Mas apareceu um grampo estranhíssimo em que ele o seu amigo Ricardo Saud se gravaram falando barbaridades sobre o STF e MPF e ainda por cima entregaram a fita a Janot.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foram em cana.

Agora, a situação é a seguinte: como ele subornou mais políticos que Marcelo Odebrecht sua pena tende a ser maior que a dele, 19 anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sem contar que Odebrecht não insultou o STF.

Joesley é o primeiro caso em que uma delação premiada foi convertida em delação castigada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO