CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

415 artigos

blog

A desmoralizada justiça

A justiça, representada pelo STF, está colhendo o chorume do lixo acumulado por anos de equívocos

Terroristas invadem o STF. 8/2/2023 (Foto: Marcelo Camargo/ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A atitude do ex-ministro da justiça do governo Bolsonaro e ex-secretário de segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, em entregar senhas falsas para que a PF acessasse os conteúdos de seu celular, é prova de que a justiça padece embaixo de uma lona. 

Os advogados de Torres têm alegado que seu cliente está em profunda depressão com saudades da esposa e filhas, que emagreceu mais de uma dezena de quilos e que, segundo o deputado federal Eduardo Bolsonaro, tem pensado em suicídio. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essas justificativas garantiram a Anderson Torres o não comparecimento para depor no inquérito em que é suspeito de colaborar com os atos golpistas de oito de janeiro, motivo da prisão preventiva.

Alguém que estivesse no estado crítico em que os advogados dizem que Torres está, colaboraria com a justiça para reivindicar o benefício de cumprir prisão domiciliar, retornando para o calor e o afeto da família. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Acontece que Anderson Torres é um bolsonarista e, como todos de sua espécie ideológica, é dissimulado, covarde, não possui sentimento verdadeiro com nada que orbite fora da trajetória fascista. 

A justiça, representada pelo STF, está colhendo o chorume do lixo acumulado por anos de equívocos, a contar do acovardamento diante do  golpe contra a Presidenta Dilma, da cassação da nomeação de Lula para o seu ministério e por ter sido cúmplice da prisão do Presidente, no maior escândalo jurídico da história. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A justiça no Brasil virou lenda, isso explica o porquê de o ex-presidente permanecer no país dando as cartas por baixo da mesa. O tempo é amigo da impunidade, por isso não se deve esperar muito de Flávio Dino,  Alexandre de Moraes e seus pares, é tudo cena para divertir a plateia sob a lona.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO