CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Leo de Brito avatar

Leo de Brito

Deputado federal pelo PT/AC

19 artigos

blog

A desumanidade pede passagem

Os episódios que rodearam a morte da ex-primeira-dama do nosso país, dona Marisa Letícia, surpreendem pela insensibilidade e pela má-fé daqueles que, por oportunismo político ou preconceito de classe, encheram os noticiários e redes sociais com as mais desqualificadas injúrias

Marisa Letícia, primeira-dama da República do Brasil. (Foto: Leo de Brito)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Quando a barbárie se instala, a humanidade morre. A cadeia de atrocidades cometidas por criaturas que dizem pertencer à espécie humana aumenta a cada dia, no Brasil e no mundo. O pavio da intolerância, do desrespeito e do individualismo está aceso. Se os homens não pararem para refletir sobre seus próprios atos, a explosão é certa.

Os episódios que rodearam a morte da ex-primeira-dama do nosso país, dona Marisa Letícia, surpreendem pela insensibilidade e pela má-fé daqueles que, por oportunismo político ou preconceito de classe, encheram os noticiários e redes sociais com as mais desqualificadas injúrias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para emplacar um pensamento político hegemônico favorável ao golpe neoliberal em curso, a direita semeia mentiras sobre a integridade física e moral de quem se opõe a ele. Dona Marisa foi, em vida e na morte, uma das vítimas dessa prática desumana.

Reproduzidas em larga escala pela mídia e sectários nas redes sociais, essas construções da extrema direita ganham credibilidade, flagelam e matam. Na passagem de 2016 para 2017, a cidade de Campinas foi cenário de uma tragédia que foge de tudo o que se poderia chamar de humano. Minutos antes da virada do ano, 12 pessoas de uma mesma família foram assassinadas pelo ódio de um homem que assimilou e agiu em função deste discurso reacionário que prega o desprezo, a descrença política, a intolerância e o preconceito contra as mulheres. Nessa o próprio filho foi vítima

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outra triste estatística que descortina a desumanidade de uma nação é a das chacinas nos presídios, que tiraram a vida de centenas de encarcerados pelo país. Vergonha maior é ver que muita gente apóia tamanha violência, e incentivam truculências como as que lamentamos ter presenciado.

Já o recém-empossado presidente americano, Donald Trump, fortalece ainda mais minhas preocupações, que compartilho com toda a sociedade. Donald Trump talvez represente a maior ameaça à civilização em toda a história do mundo. Indiferente a qualquer princípio democrático e humano, Trump mal chegou e já proibiu a entrada de pessoas de oito nacionalidades – em sua maioria muçulmanos. E já começou o bloqueio ao México, com o projeto de erguer entre eles o Muro da Vergonha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A intolerância construída por um pensamento de direita ganha força. Aqui, com a desculpa de reformas econômicas para realizar o programa "Ponte para o futuro", Temer corrobora com Trump e vai construir mesmo uma barreira ainda maior entre ricos e pobres no Brasil.

A aprovação da PEC 241/55, que congela gastos públicos por 20 anos, condenará à morte milhares de brasileiros. Essa decisão é a pena capital para milhares de pessoas que terão a saúde impactada por essa medida irresponsável. Estamos falando de fechamento de leitos hospitalares, de encerramento de serviços de saúde, de demissões de profissionais, de redução do acesso, de aumento da demora no atendimento, sem falar na redução de investimentos em educação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde que usurpou a Presidência da República, o golpista Michel Temer busca implementar uma reforma na Previdência Social. Dentre as mudanças propostas está a instituição da idade mínima para 65 anos para aposentadoria, igualando homens e mulheres. Mais um ato desumano que a sociedade, atordoada com tanto diz-que-não-diz-que, recebe de cabeça baixa. Definitivamente, a desumanidade está em moda, e pede passagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO