CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luis Felipe Miguel avatar

Luis Felipe Miguel

Professor de ciência política da Universidade de Brasília (UnB). Os textos reproduzidos nesta coluna são postados originalmente no Facebook do autor

87 artigos

blog

A diferença entre Lula e Moreira é que o primeiro foi nomeado por um governo legítimo

"A principal diferença entre a nomeação de Lula e a nomeação de Moreira Franco é que Lula foi nomeado por uma presidente legítima, que tinha o poder, delegado pelo povo e de acordo com as regras vigentes, de escolher seus ministros. A nomeação ter sido bloqueada, com aquele circo de gravações ilegais e vazamentos canalhas, foi uma ingerência descabida do Poder Judiciário", escreve o cientista político Luis Felipe Miguel; para ele, "se o Judiciário cumprisse seu dever, não impedia só a nomeação dele. Retirava todos os "ministros" que aí estão, assim como o impostor que está sentado na cadeira de presidente, e colocava na cadeia"

Temer e Moreira Franco (Foto: Luis Felipe Miguel)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A principal diferença entre a nomeação de Lula e a nomeação de Moreira Franco é que Lula foi nomeado por uma presidente legítima, que tinha o poder, delegado pelo povo e de acordo com as regras vigentes, de escolher seus ministros.

A nomeação ter sido bloqueada, com aquele circo de gravações ilegais e vazamentos canalhas, foi uma ingerência descabida do Poder Judiciário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já Moreira Franco está sendo nomeado por um golpista que não tem legitimidade para o cargo e, portanto, para nenhuma ação decorrente dele. Se o Judiciário cumprisse seu dever, não impedia só a nomeação dele. Retirava todos os "ministros" que aí estão, assim como o impostor que está sentado na cadeira de presidente, e colocava na cadeia.

(Sim, sou contra a pena privativa de liberdade, mas essa é a exceção.)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Publicado em seu Facebook

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO