CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Voney Malta avatar

Voney Malta

204 artigos

blog

A estratégia pode ser genial

Qualquer candidato com o carimbo do governo Temer (MDB) tem zero de chances até de chegar ao segundo turno da eleição presidencial. Mesmo assim o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) é o candidato do partido

A estratégia pode ser genial (Foto: ASCOM)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A (não?) 'inteligente jogada' das candidaturas Alckmin/Meirelles

Qualquer candidato com o carimbo do governo Temer (MDB) tem zero de chances até de chegar ao segundo turno da eleição presidencial. Mesmo assim o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) é o candidato do partido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não há declaração de nenhum filiado com mandato em sua defesa – a não ser de algum dirigente da sigla ou de um ou outro ex-colega de ministério de Temer. E nenhum esforço de quem quer que seja para conquistar apoio de qualquer partido amigo para formar uma coligação.

Estranho, não é?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Praticamente todos os partidos da base aliada do governo federal declararam apoio ao candidato Geraldo Alckmin (PSDB), também aliado do atual governo desde a formação do grupo majoritário no Congresso que afastou Dilma e o PT do poder.

Enquanto Henrique Meirelles aparece como o candidato do MDB e do governo Michel Temer ele puxa para si todo o foco da rejeição e antipatia ao presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, o verdadeiro candidato da 'turma' governamental tenta passar incólume como não candidato oficial. Ou seja, Henrique Meirelles é o candidato protetor para que a rejeição do governo Michel Temer não seja transferida para Alckmin.

Simples assim.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Talvez dê certo. No entanto, será preciso muito mais do que isso. Pesquisa CNI/Ibope divulgada no mês passado - antes das últimas movimentações políticas de sua campanha – mostra Geraldo Alckmin com apenas de 4 a 6 por cento das intenções de voto

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO