CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Guilherme Coutinho avatar

Guilherme Coutinho

Jornalista, publicitário e especialista em Direito Público. Autor do blog Nitroglicerina Política

141 artigos

blog

A fala e o falo

Quem se preocupa mesmo com o “lugar de fala” não se preocupa muito com aquela variação bizarra da mão invisível do mercado: o falo invisível do governo

(Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Se tem uma coisa que eu nunca admiti muito bem foi o sequestro identitário da pauta esquerdista na América Latina, sobretudo no Brasil. 

Esse “fenômeno” ocorreu com naturalidade nos EUA.  Um país que até “ontem”,  historicamente falando, saiu (saiu?) de uma guerra fria, onde existia um medo incessante e permanente de o seu antagonista, extremo oposto e inimigo n1 (o comunismo) jogasse bombas atômicas em seu território. Isso para resumir ao extremo o assunto. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Obviamente que a “Left wing” não admitiria uma pauta social . E,  ao precisar se definir como esquerda, a transmutou a seu próprio jeito e criou uma esquerda em uma país que não tem esquerda. Mas, né … se é dos EUA deve ser bom.

(O patrão mandou servir uísque na feijoada… )

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A FALA: 

E então importamos a nova esquerda, através da (ala pedante) da Academia. Sim, a mesma Academia que valoriza tanto o PHD (quem? FHC?) e sempre esteve mais próxima dos professores de Sorbonne do que os  operários do ABC. Ali, surgiram termos que afastam os movimentos da classe trabalhadora: “lugar de fala”, Gaslighting, 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

bropriating, entre outros. Quem não fala inglês não milita (You know what  I mean). Quem discorda não fala. O opressor não pode participar do debate, para ao menos ter a mínima consciência que, sim, é opressor pela própria condição. 

-  a tá bom … daqui a pouco você vai estar dizendo que os movimentos identitários são financiados por homens, héteros, brancos, americanos, judeus e milionários … que apoiariam no Brasil  um candidato de ex-querda tipo a Tabata Amaral? 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

EXATAMENTE!  O George Soros. 

E O FALO? 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O problema é que quem se preocupa mesmo com o “lugar de fala” não se preocupa muito com aquela variação bizarra da mão invisível do mercado: o falo invisível do governo. Que está, cada vez  mais … digamos … dentro de nós. 

Aumentando o abismo social e prejudicando  diretamente os pobres, sobretudo negros, mulheres, LGBTQ+ , entre outros grupos historicamente subjugados e injustiçados. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Sim, as causas são urgentes e necessárias, mas o identitarismo, além de deturpar a esquerda, enfraquece a base dos movimentos históricos). 

Já que  existem tantos “empatas” eles podiam ajudar a “empatar” essa foda. Porque do jeito que está  … o brasileiro mão aguenta  mais muito tempo não.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO