CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alberto Cantalice avatar

Alberto Cantalice

Diretor da Fundação Perseu Abramo e membro da Direção do PT

57 artigos

blog

A força dos movimentos sociais mobiliza o País

Mais uma vez, as forças democráticas e de esquerda demonstraram nas ruas e nas redes o seu mais veemente repúdio ao golpismo de ocasião

20/08/2015- São Paulo- SP, Brasil- Manifestação contra o impeachment de Dilma, na avenida Paulisa, em São Paulo. Foto Paulo Pinto/Agencia PT (Foto: Alberto Cantalice)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Mais uma vez, as forças democráticas e de esquerda demonstraram nas ruas e nas redes o seu mais veemente repúdio ao golpismo de ocasião.

Mobilizando-se desde o início da manhã deste já histórico dia 20 de agosto, a militância do PT e das demais forças progressistas ocuparam as ruas de todos os estados da federação e ainda emplacaram a hastag #BrasilDaDemocracia nos Trending Topics mundial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A força mobilizadora dessa sequência de atos públicos, que para além das capitais espraiou-se por vários municípios, foi o sentimento de que é preciso estancar a proliferação do "ódio" e da intolerância disseminados por aqueles que nunca tiveram compromisso com as reivindicações das camadas populares.

Nesta quinta-feira, o que se viu foi o exercício da unidade de propósitos dos que sabem que qualquer forma de retrocesso não interessa aos trabalhadores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cabe destacar que teremos que avançar para que as próximas manifestações se realizem nos finais de semana. É esse o desejo de grande parte dos participantes, bem como de muitos que, por variadas razões, não puderam comparecer.

Para além dos números de presenças, o que de mais significativo fica é a exigência de que as forças populares devem ocupar as ruas e as redes permanentemente para que as vozes dos verdadeiros democratas e progressistas seja sempre ouvida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO