CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

A Grande Marcha pela liberdade de Lula e Zé Dirceu e por democracia

Serão aproximadamente 40 dias na estrada, com 500 militantes e um só objetivo, um só sonho, o de ver os companheiros Lula e Zé Dirceu livres bem como todos os companheiros que se encontram presos por determinação do Juiz fascista de Curitiba Sergio Moro a mando do Imperialismo Americano

Serão aproximadamente 40 dias na estrada, com 500 militantes e um só objetivo, um só sonho, o de ver os companheiros Lula e Zé Dirceu livres bem como todos os companheiros que se encontram presos por determinação do Juiz fascista de Curitiba Sergio Moro a mando do Imperialismo Americano (Foto: José Rainha Júnior)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

No dia 28 de maio a FNL (Frente Nacional de Luta Campo e Cidade) realizará a Grande Marcha pela Liberdade a liberdade dos companheiros Lula e Zé Dirceu e por Democracia, que terá início na cidade de Presidente Prudente com destino à cidade de São Paulo. Serão aproximadamente 40 dias na estrada, com 500 militantes e um só objetivo, um só sonho, o de ver os companheiros Lula e Zé Dirceu livres, bem como todos os companheiros que se encontram presos por determinação do juiz fascista de Curitiba Sergio Moro a mando do Imperialismo Americano.

As marchas sempre estiveram na história da humanidade. O povo hebreu, para conquistar sua liberdade e fugir da escravidão dos egípcios, tiveram que fazer uma grande marcha que, segundo a Bíblia, durou 40 anos até chegar a terra prometida por Deus a Moisés que liderou os hebreus pelo deserto. Na China, para tomar o poder da Burguesia em 1949, Mao Tsé-tung realizou uma grande marcha que ficou conhecida como “O cerco da cidade pelo campo”. De 1925 a 1927 o Líder Comunista Luiz Carlos Preste liderou uma grande marcha que começou no Rio Grande do Sul e percorreram 25 mil quilômetros por 11 Estados Brasileiros. Esta marcha ficou conhecida como a coluna prestes. Carlos Preste ficou conhecido como o Cavaleiro da esperança.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Brasil não existe Justiça para pobres, negros, índios e lutadores do povo. Portanto, as lideranças do PT e de todos os lutadores do povo têm que tomar as ruas, as praças e as estradas em grandes mobilizações, explicar e conscientizar o nosso povo pobre do campo e da cidade que a Justiça que sonhamos nunca virá dos tribunais Burgueses, e sim de nossa luta. Ou seja, a justiça dos ricos vem dos tribunais, a dos pobres é das ruas.

Assistimos mais uma vez à prisão de Zé Dirceu com indignação, e nos perguntamos até onde vamos tolerar tudo isso? A nossa paciência chegou ao limite. Está na hora das nossas lideranças tomar um caminho e apontar para o povo que o rumo da liberdade está em outra direção, e não é o das eleições. Lula foi presidente da República com mandato de 8 anos. Foi o melhor presidente que este País já teve. Zé Dirceu, ex-ministro de Estado Chefe da casa civil, o melhor quadro político que o PT produziu em toda sua história, um articulador, um líder com a maior capacidade de fazer política, com habilidade conduzir o partido para as alianças, soube conduzir o partido para chegar ao poder e Governar o País por 13 anos. É um dos políticos que qualquer partido que ter em suas fileiras. Perguntamos para cada um de nós, porque estão na cadeia se fez um Governo bom para todos? É muita ingenuidade acreditar que vamos chegar ao poder novamente e vamos governar o estado burguês com os olhares complacentes do capitalismo com o aval do Imperialismo Americano. Um governo de esquerda se sustenta com as organizações de esquerda, com o povo organizados e mobilizados. A Venezuela nos dá um bom exemplo e uma boa lição de garantir um Governo de esquerda dentro do processo eleitoral.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É hora de aprender com os erros do passado, subestimamos o inimigo e estamos pagando caro por tudo isso. As nossas esquerdas [direita só tem uma] insistem no mesmo caminho querendo buscar o tão sonhado poder pelo voto e acreditando que o que fizeram com Lula e Zé Dirceu não vai se repetir. Filho de tigre só nasce pintado. Os filhos do capital imperialista nascem dominantes e serão dominantes, repressores, assassinos, vão prender a nossa gente, vão matar as nossas lideranças e nunca vão permitir justiça e liberdade. Justiça e liberdade se conquista com as lutas nas ruas, nas praças, nas estradas, nos campos e nas construções, sem a luta da classe, sem os operários e camponeses em alianças, sem a revolução socialista, nunca vamos derrotar a Burguesia e o capitalismo e conquistar a justiça e a liberdade de nossa gente.

Conclamamos a todos e a todas a se somarem nesta GARNDE MARCHA PELA DEMOCRACIA E A LIBERDADE DE LULA ZÉ DIRCEU E TODOS PRESOS POLITICOS.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fim da perseguição política.

Fim da Perseguição feita pela operação lava Jato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Anulação da Reforma “Trabalhista”.

Abaixo o Golpe e a Intervenção Militar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assentamento imediato das famílias acampadas.

Reforma Agraria Já.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Reforma Urbana Já.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO