CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Walter Santos avatar

Walter Santos

Walter Santos é publisher da Revista NORDESTE e do Portal WSCOM

228 artigos

blog

A gravidade na Operação de Alagoas: além de Lira, flagrante dos desvios pela PF desvenda “todos” do Orçamento Secreto

Na prática, Lira tinha a faca no pescoço de Lula mas, no decorrer dos problemas comprovados, é o presidente da Câmara quem sofre o efeito da faca no seu pescoço

Arthur Lira (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Publicado originalmente na Revista Nordeste

A realidade política do Brasil vive os efeitos da operação da Polícia Federal em Alagoas comprovando a participação de assessores do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, desviando milhões de emendas públicas e isto é só o início de uma grande operação de roubo público a envolver os principais partidos e lideranças aliadas de Bolsonaro, agora querendo sobreviver na marra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Antes de raciocínio lógico, levemos em conta que todo esse processo de desvendamento do Orçamento Secreto foi deflagrado em 2022 no final do ano pela PF sob comando do então presidente Bolsonaro, o que aparenta contradição pois ele foi quem autorizou, mas é a verdade reveladora dos graves desvios.

A FACA NO PESCOÇO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O fato é que a realidade comprova grande esquema de desvios de recursos para eleger os aliados de Bolsonaro. Tanto que com esse dinherama em Pernambuco o PP elegeu pai e filho para deputado federal.

Na prática, Lira tinha a faca no pescoço de Lula mas, no decorrer dos problemas comprovados, é o presidente da Câmara quem sofre o efeito da faca no seu pescoço.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Trocando em miúdos, o processo de Alagoas exige que a PF amplie maximamente as graves situações nos diversos estados do País, em especial no Nordeste, porque a realidade de Lira envolve todos os estados.

A regra cultural de emparedamento de Bolsonaro agora convive com a necessidade de a PF investigar todos os desvios porque Lira foi ungido a líder do maior esquema de corrupção Legislativa de todos os tempos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ou o establishment contém e pune ou será refém para sempre.

ÚLTIMA

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

”O olho que existe/ é o que vê…”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO