CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Adilson Roberto Gonçalves avatar

Adilson Roberto Gonçalves

Pesquisador científico em Campinas-SP

184 artigos

blog

A imprensa falaciosa e um centro político desbalanceado

O bolsonarismo de extrema direita jogou todas as demais correntes à esquerda e até partidos de direita, como o PSDB, são rotulados como de centro pela chamada grande impressa

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Adilson Roberto Gonçalves

O bolsonarismo de extrema direita jogou todas as demais correntes à esquerda e até partidos de direita, como o PSDB, são rotulados como de centro pela chamada grande impressa. A análise contida em editoriais que apontam um “centro estreito” ainda considera os tucanos como força política atuante, quando o que se vê é o estabelecimento de pessoas e não de partidos, infelizmente. Lembremos que Ciro Gomes promove uma terceira via desde que seja ele o candidato, independente de qual espectro de partidos o apoie.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais uma vez a neoarrependida Catarina Rochamonte até reconhece seu voto indigesto em Bolsonaro, mas as características que ela hoje imputa ao presidente já estavam presentes e explícitas no candidato em 2018, não adianta rotular que hoje se descortine o cemitério moral do bolsonarismo. Não convence. Ainda mais que não consegue falar da tragédia atual sem contrapor com governos anteriores petistas, colocando-os no mesmo patamar. A articulista precisa entender que esse jogo falacioso tem cada vez menos adeptos.

Essa mesma imprensa avalia que o castigo está vindo a cavalo em relação à queda de populistas de extrema direita, porém desconsidera que em todos os casos mundo afora, incluindo o nosso, o populista lá chegou também pelo voto e devido a arranjos estapafúrdios. No Brasil, como o TSE não julgou o crime eleitoral praticado pela chapa Bolsonaro-Mourão, visivelmente beneficiada pelos disparos em massa de fake news contra concorrentes, vivemos a ilusão da legitimidade do poder instituído. Fosse cassada logo quando denunciada, teria nos poupado de muitos dissabores e mortes. E a ladainha da fraude eleitoral já está sendo contada antes mesmo da eleição de 2022, eleição essa que, esperamos, nos livrará desse mal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O próprio ministro Luís Roberto Barroso tem feito a defesa da segurança e integridade das urnas eletrônicas, considerando como desinformação e retrocesso os ataques bolsonaristas a nosso processo eleitoral. A falácia dos que defendem voto impresso vai além da criação de solução onde não há problemas, pois como será a verificação pelo eleitor deficiente visual ou analfabeto? A impressão “auditável” deverá ser com foto colorida de todos os votados e com algum contato manual para a conferência em braile? No entanto, além da altivez, é o mesmo ministro presidente do TSE que nada fez quanto ao julgamento da cassação da chapa presidencial.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO