CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ariovaldo Ramos avatar

Ariovaldo Ramos

Coordenador da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito Presbítero da Comunidade Cristã Reformada em São Paulo, SP

133 artigos

blog

A incompetência do Legislativo Federal

É inacreditável que o legislativo defina o que não tem competência técnica para julgar e o que não tem, constitucionalmente, competência para propor

Plenário da Câmara (Foto: Antônio Augusto/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

"A câmera dos deputados aprovou no dia 4 de maio de 22 urgência para projeto que proíbe fazer alterações na Bíblia. Agora a proposta pode ser votada em plenário sem passar pelas comissões."

Estamos diante do absurdo: um dos Poderes da República se imiscuindo numa questão eminentemente religiosa e estabelecendo, para uma confissão de fé, um padrão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Isso fica aquém de qualquer comentário; o Estado é laico, o exercício da religião é absolutamente livre, o trabalho em relação à Bíblia ou qualquer livro religioso tem de ficar sob os eruditos da respectiva fé.

A Bíblia Sagrada é um livro com milênios de existência, escrito em línguas mortas que são alvo de investigação de pesquisa constantes por eruditos, muito bem preparados, para tornar os escritos cada vez mais compreensíveis para a linguagem falada pelo povo, em cada época da história.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Bíblia foi escrita por gente do povo para o povo, com o objetivo de apresentar o que Deus revelou por meio do seus profetas, em toda a história da revelação judaico-cristã.

Cada segmento que usa a Bíblia tem o seus eruditos, que conversam entre si, e as pesquisas são intensas e constantes. A cada dia novos termos são melhor compreendidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As línguas usadas na Bíblia precisam de erudição linguística especializada, e escolas há que têm essa formação de especialistas nas línguas originais.

Acontece em todos os lugares onde a fé judaico-cristã está presente, com as suas várias abordagens e concepções.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, não cabe ao legislativo de qualquer nação estabelecer parâmetros para qualquer religião, principalmente, para o uso e tratamento dos seus elementos sagrados, como é o caso da Bíblia para os cristãos de modo geral. No meu caso, a Bíblia Protestante.

Nós estamos novamente assistindo o absurdo inaugurado pelo governo vigente que atacou e ataca o Estado laico usando a religião como cabo eleitoral, e usando o Estado para privilegiar uma religião em detrimento de outras, o que é objetivamente contrário à Constituição brasileira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É inacreditável que a casa das leis, o legislativo, defina o que não tem competência técnica para julgar e o que não tem, constitucionalmente, competência para propor.

Isso fala do emaranhado em que nos metemos; a religião é sempre bem-vinda e deve ser exercida com absoluta liberdade, porém, jamais deverá lançar mão do Estado para seus propósitos específicos, e muito menos ser tutelada pelo Estado de uma forma ou de outra.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO