Delúbio Soares avatar

Delúbio Soares

Professor, fundador da CUT e do PT

5 artigos

HOME > blog

A luta continua

Atendi ao chamado do PT e de meus companheiros e aceitei o desafio de lançar-me pré-candidato a deputado federal pelo meu querido estado de Goiás

A luta continua (Foto: Lula Marques)

Minha trajetória tem sido clara e reta. Professor, sindicalista, fundador do PT, fundador da CUT, militante das causas sociais e lutador pela democracia.

Os percalços e os reveses não me abateram. Ao contrário, fortaleceram minhas convicções e redobraram meu ânimo para seguir na caminhada em favor do povo brasileiro e do nosso país — tão rico, mas tão injusto.

Da minha infância no interior de Goiás até a participação efetiva na luta por um Brasil democrático, fraterno e justo, passei pelas salas de aula educando milhares de jovens; participei ativamente das campanhas sindicais em favor das classes trabalhadoras; tenho o orgulho de ter tido um papel protagônico na vitoriosa campanha do presidente Lula, em 2002, além de ter estado em todas as jornadas eleitorais do PT.

Não me move, e jamais me moveram, a ambição ou a vaidade, mas um sincero compromisso com ideais generosos de um Brasil melhor.

Minha história foi escrita com suor, forjada na dor, selada na lealdade. Quando era fácil dizer “sim”, eu disse “não”; quando pediram que eu desistisse, eu resisti; quando tentaram me comprar, eu me mantive inteiro; quando me ofereceram atalhos, escolhi o caminho da honra. Eu não virei as costas, não me vendi, nem traí minhas convicções. Coloquei à frente de tudo minha dignidade e minha compostura.

Minha honra jamais teve preço. Ela é um patrimônio meu, dos meus familiares, dos meus amigos e companheiros.

Agora, em tempos nos quais o Brasil precisa do esforço de cada um de seus filhos em defesa da democracia, da justiça social, da melhor distribuição de renda, das liberdades civis, atendi ao chamado do meu partido e de meus companheiros e aceitei o desafio de lançar-me pré-candidato a deputado federal pelo meu querido estado de Goiás.

Se eleito, farei do mandato parlamentar um instrumento forte e eficaz na luta pelo povo trabalhador, pela educação, pela saúde, pela agricultura, pelo fortalecimento das instituições democráticas, na defesa intransigente das riquezas nacionais, em apoio ao governo do presidente Lula (em seu 4º mandato!) e às pautas de interesse maior de Goiás e do nosso país.

Hoje, o Brasil está no centro das atenções mundiais. Participamos ativamente do novo bloco econômico e social da geopolítica internacional: o vitorioso BRICS. Com China, Índia, Rússia e África do Sul — potências de relevo —, além de muitos outros importantes países que se alinharam ao bloco, o Brasil, sob o comando sereno e forte do estadista Luiz Inácio Lula da Silva, firmou-se no cenário mundial como um gigante na agroindústria, na produção mineral, na notável melhoria dos indicadores sociais.

Com a realização da COP 30, em Belém do Pará, reafirmamos nosso compromisso com a preservação do meio ambiente, depois da imensa devastação promovida pelo governo fascista que antecedeu ao do presidente Lula. Com a retomada das obras já adiantadas da Ferrovia Leste-Oeste, ligando Mato Grosso, Goiás, interior baiano até o Oceano Atlântico, o governo Lula reafirma seu forte apoio às nossas exportações e à agricultura. O mesmo se aplica ao lançamento das obras que ligarão o Centro-Oeste e o Norte ao porto de Chancay, no Peru — o mais moderno da atualidade —, construído pela China e que será nossa imensa porta rumo à Ásia e à Oceania.

Para além das dificuldades, o Brasil vive um momento de trabalho profícuo, de retomada das esperanças depois de uma fase tenebrosa, de reafirmação de nossos compromissos com a democracia, o desenvolvimento social e econômico, o bem-estar de nossa brava gente.

Nos últimos dois anos, percorri centenas de cidades em todos os estados. Reuni-me com companheiros do PT, visitei sindicatos, associações de classe, empresários e trabalhadores. Fui recebido com respeito e carinho. Esse foi o grande incentivo que me impulsionou à disputa eleitoral.

Sem ódio e sem medo, livre de rancores ou ressentimentos, sou o guerreiro de sempre, o companheiro de lutas, o goiano do interior que sonha com um Brasil cada vez maior, melhor e mais justo.

Vamos à luta!

* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

Artigos Relacionados