A Mídia Sapiens
A "Mídia Sapiens" propaga notícia negativa e inverídica com intenção direta de desgastar a imagem da presidenta Dilma, do ex-presidente Lula e de membros do PT
A nova onda do momento é a Mídia Sapiens. E o que é mesmo isso? Um sistema de divulgação negativa conectado 24hs com todos os fatos relativos ao governo Dilma Rousseff. Ou seja, tudo o que se faz, se fala ou coisas inventadas, é amplificado e massificado nos meios de comunicação tradicionais e nas novas mídias, de forma negativa e com o objetivo de desgastar a imagem da presidenta Dilma, de Lula e de petistas.
A maior prova desses acontecimentos são os factoides divulgados primeiramente pela Folha de São Paulo e revista VEJA, depois difundido por todos os veículos do PIG, para atingir a opinião pública, congresso nacional e órgãos do judiciário para enfraquecer a imagem do governo federal. Vejam dois exemplos básicos:
1° - Factóide, foi a big festa promovida pelo sobrinho de Lula. Confira aqui
2° - Factóide, o habeas corpus preventivo do presidente lula na operação Lava Jato. Confira aqui. Para entender melhor o caso leia aqui.
O termo Mídia Sapiens é uma derivação negativa do termo "Homo Sapiens" , que significa "Saber humano". Nesse caso específico, é o "Saber Desumano". Ou seja , a propagação de notícia negativa e inverídica com intenção direta de ferir, denegrir e dilapidar, a imagem da presidenta Dilma, do ex-presidente Lula e de membros do Partido dos Trabalhadores, que são submetidos a pesquisa de satisfação, após a proliferação dessa notícia.
Pelo andar da carruagem a implacável Mídia Sapiens, continuará a disseminar o ódio e o caos aos dirigentes desse País. Agora não mais com a intenção de um possível Impeachment, mas com vertentes entre o "quanto pior melhor para cavar a renúncia por desgaste político e institucional" e/ou "um possível plebiscito", pedindo a volta do parlamentarismo no Brasil e por conseguinte fazer do poderoso Eduardo Cunha, um novo primeiro Ministro para "salvar a Pátria".
Muitos factoides dessa Mídia Sapiens, se perpetuarão até 2018, e ainda irão ajudar a vender revistas e jornais falidos. Assim como conseguir mais e mais 15 minutos no Jornal nacional em horário nobre global. #Esperem!
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: