CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Walter Santos avatar

Walter Santos

Walter Santos é publisher da Revista NORDESTE e do Portal WSCOM

228 artigos

blog

A nova onda no Mundo estremece Paris, perturba Ucrânia e chega ao Brasil/Paraíba com força

O estado da Paraíba foi dormir no dia 8 de Dezembro – dia de Nossa Senhora da Conceição e de Iemanjá – com o mais duro golpe contra a vida promovido por 4 pistoleiros dos radicais conservadores do campo matando de caso premeditado os trabalhadores Sem Terra José Bernardo e Rodrigo Celestino

A nova onda no Mundo estremece Paris, perturba Ucrânia e chega ao Brasil/Paraíba com força
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O estado da Paraíba foi dormir no dia 8 de dezembro – dia de Nossa Senhora da Conceição e de Iemanjá – com o mais duro golpe contra a vida promovido por 4 pistoleiros dos radicais conservadores do campo matando de caso premeditado os trabalhadores Sem Terra José Bernardo e Rodrigo Celestino. Perícia do IML já definiu que se tratou de execução.

A dados de agora, a primeira iniciativa que se tem é de se exigir rigor nas investigações e punição dos responsáveis pelo crime grave.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A PARAÍBA, O BRASIL E O MUNDO

A morte dos dois líderes dos Sem Terra em Mata Redonda está longe de ser caso isolado na Paraíba.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Faz parte da grande crise no mundo em que, muito longe de nós, países como França, Rússia/Ucrânia, todo Oriente Médio e a América do Sul sofrem efeitos do interesse financeiro buscando tomar conta das reservas minerais existentes (petróleo, gás, diamante, ouro, e mais recentemente o agrobussiness) impondo seus interesses apesar da sociedade.

A guerra na Criméia é a força da Rússia sobre a Ucrânia porque é por lá que se encontra a grande reserva de gás. Se Putin mandar fechar envio de gás, a Europa entra em desespero. Por isso, muitas mortes e conflitos por lá.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em tempo: já na Segunda Guerra Mundial, quando a Alemanha invadiu a Rússia, já ali o interesse era pelo petróleo e gás.

O PETRÓLEO E PARIS

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em Paris, nos últimos meses o clima é de guerra com franceses ocupando Paris e outros ambientes para exigir redução no preço dos combustíveis porque ninguém aguenta a carga e efeitos disso.

CHEGANDO NO BRASIL/PARAÍBA

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O futuro Governo Bolsonaro monta sua equipe e estratégias decidido a enfrentar muitas conquistas da cidadania advindas da Constituinte de 1988 porque agora, com respaldo do voto e do poder financeiro, prolifera uma onda de enfrentamentos pesados, como se deu sábado 8 em Mata Redonda e em Curitiba com ateamento de fogo de acampamentos.

As forças conservadoras do campo da Paraíba são de mesmo perfil dos que mandam impor ao mundo árabe o tamanho e importância de seus interesses pouco se importando com a realidade local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A “nova onda” tem encorajado os radicais de direita a mandar recado violento, como se deu em Mata Redonda, no Rio Grande do Sul e em Mato Grosso com as reservas indígenas vivendo ameaças constantes.

É este contexto internacional que se impõe agora no Brasil chegando na Paraíba com muitos cenários de enfrentamentos à vista.

Pior é que a violência não resolve e só produz violência.

Haja lutas pela democracia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO