CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Walter Santos avatar

Walter Santos

Walter Santos é publisher da Revista NORDESTE e do Portal WSCOM

228 artigos

blog

A nova tendência eleitoral no Brasil extrapola a força conservadora e impõe modelo tolerante

Haddad está diante da difícil missão de recompor o rumo do Brasil sem radicalismos, mas com lucidez para fazer nosso país soberano e de bem com os mundos interno e externo

A nova tendência eleitoral no Brasil extrapola a força conservadora e impõe modelo tolerante (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Faltando poucos dias para a eleição presidencial em primeiro turno no Brasil já é possível atestar a consolidação da transferência de votos de Lula para Haddad de forma consistente levando-o à projeção de vitória no segundo turno contra as forças ultra conservadoras em torno de Bolsonaro.

O novo contexto pode ter leitura sociológica pelo prisma da importância que o perfil pessoal de Fernando Haddad tem tido como elemento agregador no momento presente arrefecendo discursos e ataques adversários por ter de reconhecer sua formação diferenciada do estereótipo histórico petista sindical.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Este elemento de base social, mais o fato de ser paulistano, professor da USP e político sensato, firme e de imposição ao modo brando de falar acabou que passou a ser diferencial a conquistar o respeito dos que não estão na quota petista.

Tudo isso perpassa do interesse da elite brasileira segregadora, intolerante e discricionária contra Nordestinos, negros e pobres. Haddad não é nada disso embora esteja legitimado a fazer a defesa de políticas para os discriminados historicamente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sem barba mal feita, discurso sindical de fábrica ou postura radical, o novo Líder do País como sucessor de Lula é a expressão mais forte a surpreender pelos valores em torno de si próprio com diálogo à vista com todos.

SEM COMPARAÇÃO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há que se acrescentar o fator de sabedoria no trato dos graves problemas nacionais que Haddad possui N vezes mais do que Bolsonaro, – candidato sem consistência programática ou de domínio acerca da gestão de um País do tamanho do Brasil, cuja diferença pró Haddad é algo reconhecido pela crítica política dos cidadãos e cidadãs.

É pelo conjunto de valores e símbolos que aos poucos e de forma consistente o Brasil parte para a postura centrada de recompor o caminho institucional do País depois que os partidos conservadores de Centro Direita assaltaram o Brasil e se acabaram diante da corrupção atribuída a outros, mas praticadas por eles flagrados em plena ação de desvios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Haddad está diante da difícil missão de recompor o rumo do Brasil sem radicalismos, mas com lucidez para fazer nosso país soberano e de bem com os mundos interno e externo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO