CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Arnóbio Rocha avatar

Arnóbio Rocha

Advogado civilista, membro do Sindicato dos Advogados de SP, ex-vice-presidente da CDH da OAB-SP, autor do Blog arnobiorocha.com.br e do livro "Crise 2.0: A taxa de lucro reloaded".

97 artigos

blog

A outra fuga da família real, os Bolsonaros

"A fuga do Brasil de Bolsonaro e sua corte de degenerados é uma das maiores vergonhas da história do Brasil", escreve Arnóbio Rocha

Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/Presidência da República)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A FUGA do Brasil de Bolsonaro e sua corte de degenerados é uma das maiores vergonhas da história do Brasil, não se trata apenas da recusa à entrega da faixa presidencial, quebrando um tradicional gesto de Democracia e Civilidade, de troca de governos e de demonstração de que a ordem política é respeitada.

Obviamente que a família Bolsonaro não é dada à gestos de respeito às instituições, valorizar a Democracia e modos civilizados, sem nenhuma grandeza política, ao contrários um dos mais obscuros presidentes, sairá pela porta dos fundos, voltando para o lixo da história, coerente com o que sempre foi, um fanfarrão medíocre, covarde e tosco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De certa forma a fuga da “corte” bolsonarista relembra a fuga da corte real portuguesa para o Brasil. O então príncipe regente, Dom João, determinou que toda a família real fosse transferida para o Brasil. Todos os seus ministros e empregados, totalizando 15,7 mil pessoas que representavam 2% da população portuguesa.

A dispendiosa fuga, que gerou altos custos para o tesouro brasileiro, pois a conta foi pendurada aqui, usaram oito naus, três fragatas, três brigues e duas escunas para o transporte. Outros 4 navios da esquadra britânica acompanhavam a corte, uma enormidade, fugiram de Portugal em novembro de 1807, passaram por Salvador, chegando ao Rio de Janeiro em 08 de março de 1808, transformada em “capital” do Reino de Portugal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O caso de da fuga de Bolsonaro e sua trupe canalha para Orlando, Miami, na Flórida, Estados Unidos, refugiado na casa de um lutador de MMA, diz muito do que são os bolsonaros, políticos minúsculos, que coroam o desastroso governo com essa despedida rumo ao estrangeiro, como se os EUA fossem o refúgio de golpistas, infratores e maus perdedores de extrema-direita mundial, servis à eles.

Bolsonaro gastou milhões nessa fuga canalha, os aviões presidenciais levando tralhas a gente de Bolsonaro, todos pagos com dinheiro público, uma comitiva “real” para jogar na cara dos seus seguidores que estão em frente aos quartéis berrando por ele, por suposta fraude eleitoral, apelando para Deus ou extraterrestes, enquanto ele foge para se esbaldar na Flórida, um choque de realidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O certo é que o fim desse pesadelo, um alívio não ver a imagem desse um fascista passando a faixa ao Presidente Lula, o “jair já foi embora”, para continuar nos envergonhando no mundo.

Vida nova ao Brasil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO