CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Henrique Matthiesen avatar

Henrique Matthiesen

Bacharel em Direito

102 artigos

blog

A partidarização Judiciária no Brasil

Elevados ao estrelato por meio de uma aliança espúria de um monopólio midiático que prega ideologicamente a criminalização da política, e combate intenso aos seus antagonistas ideológicos, o judiciário brasileiro age delinquentemente como um partido político com bases extremamente conservadoras à margem do Estado Democrático de Direito

Fachada Supremo Tribunal Federal (Foto: Henrique Matthiesen)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Poder essencial no equilíbrio republicano, o Poder Judiciário deve conservar algumas características básicas para seu funcionamento institucional.
Dentre eles está sua serenidade, retidão, imparcialidade e sua integral distância das pautas políticas de nossa sociedade.

Elevados ao estrelato por meio de uma aliança espúria de um monopólio midiático que prega ideologicamente a criminalização da política, e combate intenso aos seus antagonistas ideológicos, o judiciário brasileiro age delinquentemente como um partido político com bases extremamente conservadoras à margem do Estado Democrático de Direito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É límpido o cunho político de nosso Judiciário em questões vitais em nossa ignição de crise política, a interferência indevida, ou simplesmente, prevaricações com objetivos incontestes de disputa política, têm levado nossas instituições ao escárnio.

Corrompe-se de forma danosa nosso país quando se estabelece calendário político ou eleitoral nas decisões jurídicas, afinal a justiça deveria ser cega e a balança equilibrada para a proba ação jurídica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Criminosos conchavos são estabelecidos como no caso da deprimente decisão da mais alta corte do país no caso de Renan Calheiros, como também a lentidão oportuna sobre Eduardo Cunha que conseguiu presidir a melancólica seção do impedimento da Presidência da República, na Câmara dos Deputados.

Parcial, sem mais modéstia ou constrangimento, direitos fundamentais são relegados aos opositores, e benesses, juntamente com conveniência e proteção, são garantidas por juízes e promotores comprometidos não com as leis, mas com o poder político e seus aliados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Super-salários, privilégios injustificáveis, arrogância desmedida, desrespeito às leis, proteção aos delinquentes do erário, lobby político têm sido regra em muitos gabinetes refrigerados e luxuosos de agentes do judiciário.

Equivocam-se aqueles que pensam que não são e não podem ser um grupo organizado, legalmente formado, com base em formas voluntárias de participação numa associação orientada e designada para influenciar ou ocupar o poder político.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cumpre ao poder Judiciário, apenas a função judiciaria, ou seja, a administração da justiça na sociedade através do cumprimento rigoroso das normas e leis judiciais e constitucionais.

Não cabe uma posição partidarizada deste poder, não cabem paixões, ou até mesmo delinquências e irresponsabilidades de um poder que não se é dado o direito de ser pusilânime e hipócrita.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Grande parte da crise política que vivemos e que aprofunda nossa crise econômica, é devida às ações políticas de agentes do judiciário que têm exercido um papel de agente político com suas alianças espúrias.

Estes sim são os grandes corruptores do estado brasileiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO