CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Lucas Ponez avatar

Lucas Ponez

Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo e idealizador do site Debate Progressista

14 artigos

blog

A PEC 241 matará pessoas pelo simples fato de que a população vai aumentar muito em 20 anos

É tudo tão claro como água. A PEC 241 pressagia uma catástrofe social nos próximos 20 anos. Não queremos fazer "terrorismo", mas a emenda será, sim, responsável por muitas mortes nesse país

É tudo tão claro como água. A PEC 241 pressagia uma catástrofe social nos próximos 20 anos. Não queremos fazer "terrorismo", mas a emenda será, sim, responsável por muitas mortes nesse país (Foto: Lucas Ponez)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

É tudo tão claro como água. A PEC 241 pressagia uma catástrofe social nos próximos 20 anos. Não queremos fazer "terrorismo", mas a emenda será, sim, responsável por muitas mortes nesse país.

Com a intenção de equilibrar as finanças do Brasil e, assim, atrair mais investimentos, os liberais desse pobre país estão prestes a tomar a decisão mais desumana dos últimos 14 anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As despesas com saúde e educação serão ajustadas apenas levando em conta a inflação. Oras, qualquer leigo sabe que isso só seria válido se a população brasileira parasse de crescer. Mas como a estimativa é de uma aumento expressivo no número de habitantes, as calamidades públicas se tornarão cada vez mais frequentes. Tudo para que o mercado se anime e invista mais no país.

Infelizmente, os liberais pensam assim. Por mais arcaico que seja esse tipo de pensamento, as forças que insistem nesse modelo – que já fracassou no mundo inteiro -, ainda estão presentes, com uma força que – sinceramente – é inexplicável.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Governantes que agiram dessa maneira não obtiveram os resultados esperados. O exemplo mais recente, no Brasil, foi o governo neoliberal de Fernando Henrique Cardoso, que entregou o país ao mercado e não gerou empregos, muito pelo o contrário. O desemprego bateu recorde, assim como a taxa de juros e a inflação pós Plano Real.

Pela triste e melancólica experiência do passado, nós do Debate Progressista somos absolutamente contra a aprovação da PEC 241, que prenuncia praticamente um genocídio da população mais carente – inclusive da população que ainda vai nascer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Temos problemas na saúde? Temos. Pessoas tem morrido em leitos hospitalares do SUS? Sim. Agora imagine nos próximos anos com essa PEC aprovada? Uma "carnificina"!

Não se resolve, nunca se resolveu e nunca se resolverá os problemas de um país subdesenvolvido encolhendo o papel do estado. Nós já vimos esse filme.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O discurso liberal é muito bonito para quem pode andar com as próprias pernas e não sabe que não existe um indivíduo sem o coletivo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO