CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2501 artigos

blog

A PEC do Pacheco é uma droga

"A PEC do Pacheco não veio para explicar, veio para confundir e não mudar absolutamente nada", escreve Alex Solnik

Rodrigo Pacheco (Foto: Pedro França/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A PEC do Pacheco, com o perdão da palavra, não veio para explicar, veio para confundir e não mudar absolutamente nada, portanto é inútil, como aquela infame canção de protesto dizia, hoje as drogas já são criminalizadas, mas com penas diferentes para quem é flagrado com uma tonelada ou com dez gramas, se é flagrado na boca de fumo ou na rua, sem estabelecer critérios precisos, no entanto, deixando a decisão para delegados ou juízes, ter um bom advogado é essencial.

Essa injustiça é perpetuada nessa PEC, além de beneficiar os principais interessados, os bandidos, que vão continuar tendo a exclusividade do controle e do manuseio de uma das mais generosas plantas do mundo, a cannabis sativa, matéria-prima para inúmeros produtos muito úteis, de medicamentos a velas de navio, enquanto os cientistas continuarão sendo impedidos de pesquisar novos empregos da planta, os empreendedores de se dedicar a um novo ramo de negócios e o governo a recolher polpudos impostos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que mais espanta é que o Senado aprova essa lei retrógrada e reacionária enquanto o STF está a um voto de aprovar uma decisão contrária à da PEC do Pacheco, que separa o joio do trigo, define quem é usuário e quem não é, e só criminaliza quem vende, não quem compra, o que é já um avanço, mas fica a dúvida: a palavra final será do Congresso ou do STF?

Seja qual for a resposta, uma coisa é certa: a PEC do Pacheco é uma droga.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO