A Petrobomba!
Bandidos viraram grandes heróis e vice versa. Delatores foram premiados e o governo federal – inerte – sentiu o tremor dos depoimentos que chegam a toda hora
Na intenção de implodir o governo Dilma, o espetaculoso escândalo da Petrobras toma proporções midiaticamente gigantescas em sua nona fase (quais foram as outras mesmo?)
Como uma novela "Hitchcockiana" com pitadas "Tarantinescas" e, para desviar as atenções da maior crise hídrica desse País, a "Operação Lava Jato" de fato lavou a alma dos eleitores e aficionados por Aécio Neves.
Bandidos viraram grandes heróis e vice versa. Delatores foram premiados e o governo federal – inerte – sentiu o tremor dos depoimentos que chegam a toda hora. Voltando um pouco no passado, o PIG primeiro tentou inviabilizar a eleição da presidenta Dilma com o mensalão petista e prisões cinematográficas. Não deu certo. Depois cavaram o superfaturamento da compra da refinaria de Pasadena (EUA). De novo não emplacou. Então, numa busca frenética, coerções, acordos mirabolantes... Boom! Vasaram a lista com nomes de políticos que se beneficiaram por Paulo Roberto Costa na Petrobras entre 2004 e 2012, o chamado Petrolão.
Ohhhh, a revista VEJA deu em primeira mão antes mesmo de a Justiça tomar conhecimento, liberaram gratuitamente a revista na internet as vésperas das eleições, blá, blá, blá... Ohhhhhh! Tudo hermeticamente armado, calculado e bem planejado. Era o tiro de misericórdia do PIG para evitar as eleições de Dilma e/ou Marina Silva, que até então ameaçava a candidatura de Aécio Neves.
Na lista figurões ligados ao PT. Até o recém-falecido Eduardo Campos não escapou do golpe midiático. Com isso, Marina Silva foi enfraquecida e Aécio (até que enfim) foi para o segundo turno com Dilma Rousseff e, mesmo com todo o bombardeio em cima, consegue o segundo mandato. Não é possível, houve fraude. Alguma coisa estava errada, manifestações, pé-de-porco, muitas manchetes, minutos nos telejornais... O PSDB resolve pedir recontagem de votos, não sei o que lá e, tudo em vão... é negado.
De novo o PIG precisava de algo para – no tapetão – defenestrar o governo petista do poder. Então resgataram num posto de gasolina a tão conclamada "Oparmação Lava Jato". Pegaram Alberto Youssef, um doleiro influente com enorme trânsito em Brasília, e Paulo Roberto Costa, da Petrobras. Peraí!!!! Mas isso eu falei no começo desse texto.
Ah tah, estamos falando agora da retomada da "Lava Jato", pós eleição presidencial. Grandes empreiteiras (inclusive doadoras de campanhas de Aécio Neves) se tornaram alvo. Eram elas: Camargo Corrêa, OAS e Odebrecht. O circo só estava começando... saiba mais aqui.
Nas cenas seguintes aparece o doutor (tucano) Ives Gandra, num parecer que custa mais de cem mil reais, afirmando que existe elementos para o tão sonhado Impeachment da presidenta Dilma. Na sequência FHC (apareceu!) faz um artigo no qual ele conclama "chegou a hora", e sugere um "golpe militar". Foi o estopim para a implosão de Dilma, PT e tudo o que tiver junto. A mídia fez tanto alarde, mas tanto alarde, diferente de quando o mesmo Ives Gandra disse que Dirceu foi condenado sem provas. "Sua adoção traz uma insegurança jurídica 'monumental': a partir de agora, mesmo um inocente pode ser condenado com base apenas em presunções e indícios". Veja aqui.
Contudo, estava faltando pirotecnia na "lava Jato", então ontem (5) a polícia federal, em mais outra apreensão cinematográfica, apreendeu num cofre ultra secreto no fundo de um armário na empresa Arxo, em Itajaí (SC), uma enorme quantia de dinheiro em reais, alguns poucos dólares e euros. Além de objetos de valor, as imagens só mostraram perfumes.
Tudo muito superlativo ohhhhhhh, ninguém pode ter um cofre escondido no fundo falso de um armário né mesmo? Os cofres têm de ser atrás de quadros ou a vista embaixo das mesas do escritório. Tudo um escândalo. Episódio parecido aconteceu na Lunus, empresa de Jorge Murad, marido da então candidata a presidência Roseana Sarney. Tudo armado por José Serra e Cia, para tirá-la das eleições presidenciais daquele ano.
A Polícia Federal, órgão subordinado ao ministério da Justiça e, por conseguinte, à presidência da República, está trabalhando independente, isenta, livre de qualquer orientação do governo federal. A mais cabal prova da democracia no governo do PT.
A hipocrisia brasileira chega a patamares avassaladores, como se a propina não fosse institucionalizada. Mas tudo é culpa dos governos petistas. No governo FHC não houve propina, escândalo, roubalheira. Não é PROER, Sivan, Pasta Rosa, Petrobrax...
Mas por que olha para trás não é mesmo? Naquela época podia-se privatizar a vontade sem qualquer fiscalização. Afinal, a CGU só foi criada no finalzinho. O Congresso amarrado fazia-se de "ouvido de mercador" e "João sem braço". Mas isso já foi tema de artigos passados. O que realmente importa é que: no passado podia-se roubar, hoje a propina é uma prerrogativa da Presidência da República e a ela deve-se todo o ônus, inclusive o Impeachment.
Brasileiros que se prezam não vão cair na convocação do dia 15 de março (#vemprarua) para sair ás ruas e pedir (de novo toda hora) o impeachment da presidenta Dilma, que está circulando nas redes sociais.
"Dê a César o que é De Cesar", quem cometeu crimes que paguem por eles, mas não podemos atribuir esses crimes a Presidente da República. Afinal, ela como nós, não podemos evitar a roubalheira na casa alheia. Culpar Dilma Rousseff pelo escândalo da Petrobras é o mesmo que culpar os funcionários por um assalto ao banco. Muito cuidado e olho vivo!!! A mídia agora vislumbrou uma possibilidade de conseguir o que não conseguiram nas urnas, que é eliminar o PT do poder. E pra isso não mede esforços para plantar o caos no País. Não se iludam!!!
Muitas águas ainda vão rolar, só não em São Paulo, que vive a maior seca (prenunciada há 12 anos) desse País. E aquela imaginária da mídia protetiva do governador Geraldo Alckmin, que não deixa a água (também imaginária) chegar no seu pescoço (em francês).
Só não me conformo com a passividade do governo federal, que não tomou o horário nobre no rádio e TV, para um pronunciamento esclarecedor a nação. Ou seja, uma mentira dita mil vezes se torna verdade. Enquanto Dilma, não agir, vão continuar o governo paralelo do PIG a disseminar mentiras em todos os lugares. Viva a democracia e Morra a Hipocrisia!
Nesse carnaval os tucanos vão cantar no bloco Unidos da Petrobomba: "Essa canoa vai virar, olé, olé, olá, e o Aécio chega lá..." Paulo Roberto Costa vai cantar: "Ei você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí?..." A mídia vai cantar : "EEEEE o PIG quer apito , se não der pau vai comer..."Alckmin vai cantar: " Ala la ôoooo ôoo, mais que calor ôoo ôoo, atravessaram o deserto do Saara o sol estava quente e não tem água na minha casa".
Bom, depois do carnaval é que o bicho vai pegar. Vamos aguardar as cenas dantescas dos próximos capítulos em mais operações (filmadas) da PF que renderão: caras-pintadas, passeatas e quem sabe até... o não Impeachtment da presidente Dilma.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: