CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2480 artigos

blog

A privatização da Eletrobras está levando uma surra no Senado

O jornalista Alex Solnik destaca a rejeição à privatização da Eletrobras entre alguns senadores, como Simone Tebet (MDB-MS). "Outro privatista, Álvaro Dias, chamou a medida provisória que permite privatizar a Eletrobras de 'inconstitucionalidade flagrante', 'equivocada', 'retrocesso'", acrescenta o colunista

Senador Alvaro Dias, ato contra privatização da estatal elétrica e a Eletrobras mais o Senado ao fundo (Foto: ABr | Mídia Ninja)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

Nem os mais ardorosos fãs da privatização, como Simone Tebet, defendem a medida. Ao contrário: a rejeitam. Ela declarou que irá votar contra, certa de que prejudica a população, com alta das tarifas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro privatista, Álvaro Dias, chamou a medida provisória que permite privatizar a Eletrobras de "inconstitucionalidade flagrante", "equivocada", “retrocesso", "não atende ao interesse nacional", "custará 84 bilhões para o consumidor". "Junta o pior de dois mundos: rifa empresa estratégica fundamental e impede a concorrência", disse. "Os jabotis da Câmara deram cria no Senado", completou o senador.

Senadores que falaram na sequência, Izalci Lucas, Paulo Paim, Veneziano Vital do Rego, Rogério Carvalho, Paulo Rocha, Jean Paul Prates, Soraya Tronicke, se posicionaram contra; Lasier Martins pediu para adiar a votação por haver muita divergência e pouco tempo de análise. "O relatório chegou ontem às 5 da tarde". Disse ele. "Do jeito que está não dá pra votar" concluiu o correligionário de Álvaro Dias. A votação ainda não começou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO