CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Heraldo Campos avatar

Heraldo Campos

Graduado em geologia (1976) pelo Instituto de Geociências e Ciências Exatas (UNESP), mestre em Geologia Geral e de Aplicação (1987) e doutor em Ciências (1993) pela USP. Pós-doutor (2000) pela Universidad Politécnica de Cataluña - UPC e pós-doutorado (2010) pela Escola de Engenharia de São Carlos (USP)

80 artigos

blog

A queimada é nossa!

Estão nos matando, pouco a pouco, e se essa postura não mudar rápido, pelo visto, vamos ter que tossir até estourar os pulmões

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

As queimadas da vegetação na Amazônia, no Pantanal e em outras regiões do Brasil são criminosas, ferem a Constituição Brasileira e as leis internacionais do meio ambiente. Isso todos já sabemos e estamos cansados de não ver alguma medida eficaz para brecar os desmandos do governo federal nessa área.

É muito evidente que esse governo que aí está não privilegia a saúde do cidadão, que já sofre no seu dia a dia com a pandemia do coronavírus, além, é claro, de ter que assistir e sofrer com a destruição de várias espécies de vegetais e de animais causada pelo fogo que se alastra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em vários locais, que já vivem em estado de alerta por causa da baixa umidade, receber das áreas que ardem em chamas a fuligem e os particulados das queimadas, um dia, quem sabe, vai ver proliferar as clínicas de doenças respiratórias particulares, porque não há pulmão que aguente para quem vive no meio do caos da saúde pública, mas, convenhamos, pode até vir a ser bom para quem lucra com a desgraça dos outros.

Digamos, que se não ocorressem as queimadas criminosas e elas fossem proibidas de uma vez por todas, o que poderia acontecer? Desemprego no campo? Famílias inteiras migrando para a cidade em busca de trabalho? A saúde da população deve ser tratada com seriedade e não deixada ao Deus dará como vem fazendo, deliberadamente, esse governo de plantão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No final das contas, sai muito mais caro ao poder público cuidar de uma população doente porque os ouvidos estão voltados aos grupos poderosos que só pensam no lucro fácil e imediatista. Ou seja, estão nos matando, pouco a pouco, e se essa postura não mudar rápido, pelo visto, vamos ter que tossir até estourar os pulmões.

Ou será que, depois dos discursos recentes na ONU (Organização das Nações Unidas), o governo federal lançou, oficialmente, a campanha “A queimada é nossa!” e esqueceu-se de nos avisar?

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO