A senhora juíza do copia e cola é Hardt, eles são Silva

"Desculpe, Dra. Gabriella Hardt, a senhora não tem culpa alguma pelo que fez. A sra. é a cara escarrada do topo de nossa pirâmide social. A sra. é Hardt, eles são Silva. A sra. é moldada num recorte & cola de quem manda", escreve o jornalista e professor de Relações Internacionais da UFABC Gilberto Maringoni sobre a decisão do TRF-4 que anulou sentença da juíza que condenou o ex-presidente Lula

Lula e Gabriela Hardt
Lula e Gabriela Hardt (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Gilberto Maringoni, em seu Facebook e para o Jornalistas pela Democracia 

É injusto classificar a meritíssima juíza Dra. Gabriella Hardt como única praticante do recorta & cola. Ela não está sozinha nisso.

A maior parte da justiça brasileira é adepta do recorta & cola com os de baixo. Esses são os suspeitos e os culpados de sempre. Os que pagarão por nossos pecados, os que apodrecerão nas masmorras infectas do sistema prisional público. O lombrosianismo moderno tem seus alvos atávicos, os pobres, os pretos e os periféricos.

Recorte-se e cole-se: culpados! Culpados sempre pela vida ser perigosa, por não se poder sair às ruas, por serem pobres, por serem pretos, por serem periféricos! E se começar nesse tom conosco, o senhor e a senhora vão ter problemas!

Para os de cima, não se recorta e nem se cola. Cada caso é um caso. Vejamos o que diz a lei. Há jurisprudência? Há jurisimprudência? Vejamos o que diz o Direito. Vejamos as doutas sentenças anteriores. Vejamos quem é o réu.

Desculpe, Dra. Gabriella Hardt, a senhora não tem culpa alguma pelo que fez. A sra. é a cara escarrada do topo de nossa pirâmide social. A sra. é Hardt, eles são Silva. A sra. é moldada num recorte & cola de quem manda.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247