CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Laurez Cerqueira avatar

Laurez Cerqueira

Autor, entre outros trabalhos, de Florestan Fernandes - vida e obra; Florestan Fernandes – um mestre radical; e O Outro Lado do Real

208 artigos

blog

A situação de Temer é insustentável

"Estão chutando cachorro morto. Temer é o político mais rejeitado e odiado do país, com o carimbo de corrupto na testa e uma placa de incompetente no pescoço. O candidato derrotado Aécio Neves, que não aceitou a derrota, não conseguiu descer do alto da própria vaidade, e deu o start na crise juntamente com os dois bandidos, Michel Temer e Eduardo Cunha, mais o apoio incondicional do Movimento Brasil Livre, Vem pra Rua e Revoltados Online. Arrastaram multidões para as ruas com camisas da CBF, e o Brasil para a beira do precipício, saqueando direitos dos brasileiros e entregando o patrimônio público para as grandes corporações nacionais e multinacionais", diz o colunista Laurez Cerqueira

Michel Temer Aécio Neves (Foto: Laurez Cerqueira)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rodrigo Maia pode admitir pedido de impeachment, tornar - se presidente da República por 90 dias e convocar eleições indiretas.

Com a gravação de Temer, pelo dono da JBS, dando aval para compra do silêncio de Eduardo Cunha, os plenários da Câmara e do Senado se transformaram em arenas de gladiadores verbais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No reinado de Eduardo Cunha, na Câmara, ele era temido por causa da fama que tinha de gravar todas as tratativas com todo mundo que resolvia qualquer assunto com ele. É possível que a guerra de gravações esteja apenas no começo.

O TSE, que estava preparando uma pinguela para Temer atravessar o "corguim" e deixar Dilma para trás, amargando oito anos de perda de direitos políticos, vai ter que enfiar o voto encomendado por Gilmar Mendes em algum lugar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O STF também terá que decidir se investiga Temer e seus 40 milhões ou não, com o agravante da nova denúncia.

O ministro Fux, com sua toga e sua peruca, deu uma de Pilatos. Lavou as mãos sujas, por ter manuseado, evidentemente algo tão sujo, e entregou a ação do PDT, que pede investigação de Temer, ao plenário do Supremo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quem investiga e processa o presidente da República, por crime de responsabilidade ou por crime comum, em flagrante delito, ou com prova material, no caso a gravação, é a Câmara, que admite a abertura do processo de impeatchment, e o Senado processa, afasta e cassa.

Como a gravação é prova material gravíssima, o STF também deve abrir processo contra Temer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Resta saber se os tribunais e o Congresso Nacional vão cumprir suas obrigações constitucionais ou vão continuar na decadência, com suas vocações para possilgas, a protegerem os porcos de sempre.

Depois de acuados em Curitiba, no depoimento do ex-presidente Lula, procuradores e Globo vieram com essa, como se estivessem recuperando terreno perdido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estão chutando cachorro morto. Temer é o político mais rejeitado e odiado do país, com o carimbo de corrupto na testa e uma placa de incompetente no pescoço.

O candidato derrotado Aécio Neves, que não aceitou a derrota, não conseguiu descer do alto da própria vaidade, e deu o start na crise juntamente com os dois bandidos, Michel Temer e Eduardo Cunha, mais o apoio incondicional do Movimento Brasil Livre, Vem pra Rua e Revoltados Online.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Arrastaram multidões para as ruas com camisas da CBF, e o Brasil para a beira do precipício, saqueando direitos dos brasileiros e entregando o patrimônio público para as grandes corporações nacionais e multinacionais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO