CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Edison Brito avatar

Edison Brito

Ativista do Movimento Nacional pela Anulação do Impeachment, militante do PT, profissional da Navegação Aérea na Infraero

47 artigos

blog

A Tuiuti, assim como Leonel Brizola, entrou pra história. E domingo tem mais

Desfilando pelas ruas ou em sambódromos, ao som de músicas carnavalescas, foliões, passistas bradaram contra o traidor Temer, contra a Globo, contra prefeitos, contra Moro, contra o STF, contra reformas criminosas, contra a perseguição descabida ao Lula e etc. Em suma contra o golpe de estado

Desfilando pelas ruas ou em sambódromos, ao som de músicas carnavalescas, foliões, passistas bradaram contra o traidor Temer, contra a Globo, contra prefeitos, contra Moro, contra o STF, contra reformas criminosas, contra a perseguição descabida ao Lula e etc. Em suma contra o golpe de estado (Foto: Edison Brito)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Este foi o carnaval que lavou a alma da brasileira e do brasileiro, se não inteira, pelo menos em boa parte.

Desfilando pelas ruas ou em sambódromos, ao som de músicas carnavalescas, foliões, passistas bradaram contra o traidor Temer, contra a Globo, contra prefeitos, contra Moro, contra o STF, contra reformas criminosas, contra a perseguição descabida ao Lula e etc. Em suma contra o golpe de estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não foram meras troças, comuns a essa época do ano, foram gritos contundentes e verdadeiros. Sem máscaras do Japonês da federal, do Barbosa, do Moro e dos escrotos pixulecos. A espontaneidade revelava a beleza do ato.

No quesito “manipulação a favor do golpe e contra a população” a campeoníssima foi a  Escola de Samba Paraíso do Tuiuti. Com o enredo “Meu Deus, Meu Deus, está extinta a escravidão?” fez o que, até então, apenas Leonel Brizola, com seu direito de resposta,  tinha conseguido fazer: obrigar a rede Globo a transmitir o outro lado da “notícia”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vejamos. A escola contou a história da escravidão através dos tempos. Egito, Babilônia, Arábia e... Brasil, claro.

Os carros seguiam uma ordem cronológica e eram descritos em minúcias.  Povos da antiguidade, navios negreiros, feitor, congada, rei do Congo, escravos de ganho, favelas, exploração do trabalhador, trabalho informal, carteira profissional... Tudo corria dentro dos conformes. Até que... Apareceu uma pedra no meio do caminho. E ela veio em forma da ala “Manifantoches”. Os integrantes estavam fantasiados de patos, manipulados por mãos e o carro alegórico  trazia os “paneleiros”,  vestidos de verde-amarelo, também manuseados por mãos e lá, no último andar, uma brincante fantasiado de “Vampirão”, com a faixa “presidencial” . 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não precisa ser carnavalesco para entender. A ala era uma óbvia alusão ao pato da FIESP, aos manifestantes “coxinhas” e às pessoas que bateram panela exigindo a saída de Dilma e que cantavam loas aos Cunhas, aos Aécios, à lava jato, à PM, aos procuradores, à ditadura e ao golpista/traidor Michel Temer. As mãos? A mídia.

As meninas e meninos da emissora, chamados eventualmente de repórteres, por um minuto perderam o rebolado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aliás, minuto que valeu por anos de grito “Fora Rede Globo, o povo não é bobo”.

Houve quebra na cadência da transmissão. Aparentemente a garotada foi pega de surpresa e não sabia o que falar. Ficaram mudos. Estranho, como profissionais altamente gabaritados cometeriam esta gafe? Vai ver que receberam ordens: o que é bom para nós, a gente mostra, o que não é, a gente esconde, não falem nada, portanto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não explicaram o significado das fantasias, da carteira de trabalho, do vampirão, das panelas, das mãos manipuladoras, dos fantoches, nada. E encerrou-se a transmissão.

E não citaram porque eles sabem o que  fizeram no “verão passado”. Manobraram as pessoas. Deram apoio ao golpe. E continuam fazendo isso até hoje. Vide a própria Tuiuti.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Que cafajestada!

E por falar em cafajeste... o Jornal Nacional mostrou os melhores momentos do desfile. A Tuiuti teve 30 segundos, as outras escolas 90 segundos. Só então disseram, demonstrando pouco caso, que o vampirão representava o Temer. Lastimável!

Se alguém ainda afirma que a imprensa é isenta, eis aí um ótimo motivo para rever posições.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO