CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Miguel Paiva avatar

Miguel Paiva

Miguel Paiva é chargista e jornalista, criador de vários personagens e hoje faz parte do coletivo Jornalistas Pela Democracia

1948 artigos

blog

A turma do Planalto Central

Você quase com certeza já ouviu falar em nazismo, em fascismo, em preconceitos, em tortura, em extermínio, em genocídio...

(Foto: Miguel Paiva)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Miguel Paiva, para o Jornalistas pela Democracia 

Você certamente já ouviu falar daquela turma de baderneiros sem ideologia, sem propósitos que quer apenas tocar o terror, criar caso, provocar, debochar, exercer seus preconceitos, gozar da cara das pessoas, das minorias, dos negros, dos índios, dos pobres, dos viados e das lésbicas. Aqueles que se reúnem todo dia pra tomar cerveja e falar dos outros, discutir futebol, gritar, olhar pra bunda das mulheres que passam seguido de algum comentário indevido e trocar carícias violentas como queda de braço e sopapos fraternos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Você certamente já ouviu falar daquele grupo social que não tem nada na cabeça, que adora os regimes militares, tece loas à meritocracia, assiste Chaves toda noite na TV, adora o Trump e detesta política, partidos políticos, eleições e povo em geral.

Você também já deve ter ouvido falar daqueles políticos que não sabem o que dizer, que vivem das mentiras e das intrigas, que não sabem falar direito não porque não foram à escola, mas porque são contra as escolas. Querem se aliar àqueles que os despreza, à elite que sobrevive pisando nas costas deles e rindo nos cantos bem decorados de suas casas, das bobagens que eles falam. Mas você já deve ter ouvido falar também dessa elite esperta que se aproveita desses incautos que lá de baixo a inveja e anseia fazer parte dela, mas sem saber como.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Você certamente já ouviu piadinhas sobre a preservação das baleias, os micos- leões dourados, os animais do pantanal e o resto da fauna em extinção no Brasil. Até bem pouco tempo era engraçado dizer “fodam-se as baleias”! Todo mundo dava risada. Mas você também deve lembrar que naquela época o meio ambiente ainda estava inteiro e soava exagero para os envolvidos na política ceder espaço às questões ecológicas. Mas hoje não. Hoje as baleias estão de fato fodidas assim como todo o bioma nacional. E você continua ouvindo, agora de forma oficial, gente falando barbaridades sobre o meio ambiente, escancarando seus interesses no agronegócio e andando e andando para o Pantanal, a Amazônia e coisas do gênero.

Você também já deve ter ouvido falar daquela turma que vive mentindo e desmentindo. Afirmam com todas as letras as “verdades” que eles inventam e depois desmentem, em letras minúsculas, mas sem o menor pudor. A mentira dita em alto e bom som virou linguagem eficaz e capaz de eleger presidentes. Essa turma não só adora inventar mentiras como ouvir mentiras. É uma boiada ainda bem grande que avança no pasto aos gritos dos boiadeiros que aproveitam qualquer vacilo para avançar a tropa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Você quase com certeza já ouviu falar em nazismo, em fascismo, em preconceitos, em tortura, em extermínio, em genocídio, em políticas assassinas de eliminação de grupos inteiros da população, em violência policial, em pirâmide social, em elitização, em meritocracia, em racismo estrutural em piadinha de viado, em rosa e azul. Em deus acima de todos, em princípios morais, em bons costumes, em família, em dinheiro na cueca, em lavagem de dinheiro e em cara de pau.

Falando nisso, você certamente já deve ter ouvido falar também na família do presidente da República.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO