CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Reginaldo Lopes avatar

Reginaldo Lopes

Economista e deputado federal pelo PT/MG

94 artigos

blog

A última cartada dos golpistas

Confirmado o poder de transferência de votos de Lula e a capacidade eleitoral de Fernando Haddad, restou ao golpe artilharia pesada na última semana do primeiro turno. Juntaram-se, mais uma vez, a Rede Globo, o Ibope e a República de Curitiba

A última cartada dos golpistas (Foto: Claudio Kbene)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Confirmado o poder de transferência de votos de Lula e a capacidade eleitoral de Fernando Haddad, restou ao golpe artilharia pesada na última semana do primeiro turno. Juntaram-se, mais uma vez, a Rede Globo, o Ibope e a República de Curitiba.

Moro reapareceu a cinco dias da eleição, ressuscitando uma delação de Antônio Palocci já rejeitada pelo Ministério Público por absoluta falta de provas. É apenas a palavra de um criminoso confesso, que tenta a todo custo encurtar sua pena sem apresentar nenhum documento que possa comprovar o que diz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, Lula é impedido de se defender publicamente, e de falar à nação, tendo sido negado de conceder entrevistas pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli.

Já o Ibope, mais uma vez engana o povo brasileiro. Segundo o instituto, Bolsonaro cresce quatro pontos logo após o movimento em que mulheres de todo o Brasil deixaram claro que ele não as representa. O levantamento também foi realizado logo depois das declarações do General Mourão, candidato a vice de Bolsonaro, contrárias ao 13º salário e críticas à criação dada por mulheres nos núcleos familiares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há quatro anos, o presidente do Ibope ligava pra Aécio Neves para parabeniza-lo pela vitória contra Dilma Rousseff. O resultado daquele pleito todos nós conhecemos. À época, Aécio parece ter acreditado mesmo em Carlos Augusto Montenegro e pensou que era o presidente eleito. De maneira irresponsável, questionou a voz das urnas e iniciou o processo golpista que tão mal faz ao nosso país atualmente.

Hoje, o nosso adversário da vez admite não respeitar o resultado eleitoral antes mesmo do primeiro turno. Nessa sanha golpista, tem a companhia da Globo, que teve na ação de Moro e na pesquisa do Ibope pratos cheios para destilar o velho e conhecido terrorismo das vésperas de eleição. O povo brasileiro conhece as tentativas de manipulação eleitoral da Rede Globo desde 1989, isso porque não havia eleição antes disso, pois vivíamos em uma ditadura militar, apoiada pela Globo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A grande imprensa e os institutos de pesquisa se acham capazes de esconder acontecimentos e manipular eleições como se fazia antigamente. O mais importante movimento político ocorrido durante o período eleitoral foi esquecido pelas grandes emissoras de televisão. Algo bem diferente do que acontecia nos protestos contra Dilma Rousseff, onde flashes ao vivo e enfoques generosos eram apresentados interrompendo a programação normal.

Mesmo os poderosos não aceitando, o #EleNão, manifestação liderada só por mulheres, já mudou o curso da eleição e tem tudo para dar uma guinada também na agenda política do país daqui para frente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A disputa, porém, será intensa. Enfrentaremos a mesma máquina difamatória de 1989, ano em que a imprensa brasileira usou dos artifícios mais sujos para eleger Fernando Collor. As baixarias envolvendo a família de Lula, as denúncias que acusavam o PT de ter participação no sequestro do empresário Abílio Diniz e a conhecida manipulação do debate para favorecer Collor jamais serão esquecidas, e nem devem ser.

Novamente, nos chamam de radicais, extremistas e intolerantes, mesmo o PT tendo governado o país por 13 anos. Jogam com o medo e a desinformação a todo o tempo. Isso porque sabem que apenas a força eleitoral de Lula e o PT são capazes de derrotar a agenda do golpe e o avanço conservador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os inimigos são fortes e unidos, mas são os mesmos: os poderosos. Contra o PT, juntam-se fascistas, golpistas e entreguistas; todos eles contrários a qualquer projeto democrático e popular que coloque o Brasil ao encontro do seu verdadeiro destino. O Brasil será feliz de novo.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO