CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

415 artigos

blog

A vacina comunista e o prato frio de Bolsonaro

Ao que parece, Bolsonaro inflacionou o governo de generais para poder vingar a humilhação que passou quando da sua expulsão do exército, revogada diante de um acordo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

“Alerto que não compraremos vacina da China"! Com essa declaração genocida, o presidente Jair Bolsonaro capitaneou na direção oposta a qualquer Chefe de Estado que goze de sanidade, empatia, que respeite a Constituição de seu país e que se preocupa com a saúde de seus habitantes. 

Atacando duramente a China, maior parceira comercial do Brasil, e ratificando sua submissão aos interesses de Donald Trump, Jair Bolsonaro cancelou o acordo firmado pelo Ministério da Saúde para a compra de 46 milhões de doses da CoronaVac. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, havia assumido compromisso público de adquirir a vacina chinesa produzida em conjunto com o Instituto Butantan. Secretários de saúde de todo o país temem que a crise iniciada pelo presidente force a demissão de Pazuello, o que não acontecerá porque o Ministro que é general, bateu continência para o presidente que é capitão. 

Ao que parece, Bolsonaro inflacionou o governo de generais para poder vingar a humilhação que passou quando da sua expulsão do exército, revogada diante de um acordo. As desautorizações públicas passou a ser o prato frio de Bolsonaro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O escritor Marcelo Rubens Paiva escreveu que o novo lema bolsonarista é: Nossa vacina jamais será vermelha! Não sabem os xenófobos estúpidos, que o vírus influenza causador da gripe H1N1, foi combatido pela vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech, o mesmo da vacina contra a Covid 19. 

Bolsonaro e sua legião de paquidermes negacionistas, como a tóxica deputada federal Carla Zambelli, que protocolou um projeto de Lei contra a obrigatoriedade da população receber a vacina, já tiveram contato com o vírus ideológico causado pela vacina comunista e não sabem.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro aprendeu que suas declarações afastam, temporariamente, os refletores de cima de temas que ele prefere que fiquem no escuro. Pode ser que essa declaração seja mais uma oportunidade para driblar a imprensa. A claque fascista aplaudiu efusivamente mais esse truque do seu Mito. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO