CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

A Veja sabotou a Lava Jato?

Graças ao espetáculo da Veja, a delação de Léo Pinheiro, delação que envolvia nomes como Aécio Neves, Michel Temer, Marina e até Lula foi anulada. Este foi o resultado da publicação da Veja, que abalou e desestabilizou as relações e negociações entre investigadores e delatores, justamente quando nas últimas semanas se tornará recorrente a menção de Temer nesta delação e casos de recebimento de propina

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Nesta semana a Revista Veja, palco das mais diversas trapalhadas jornalísticas, foi mais uma vez protagonista de outro imbróglio.

Fazendo uma aposta, fez uma chamada em sua capa sobre a matéria, prometeu uma revelação surpreendente, no final das contas a matéria não tratou de nada além de uma prestação de serviços corriqueira. Até aí nada de surpreendente se tratando da Veja.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A surpresa chega agora.

Graças ao espetáculo da Veja, a delação de Léo Pinheiro, delação que envolvia nomes como Aécio Neves, Michel Temer, Marina e até Lula foi anulada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Este foi o resultado da publicação da Veja, que abalou e desestabilizou as relações e negociações entre investigadores e delatores, justamente quando nas últimas semanas se tornará recorrente a menção de Temer nesta delação e casos de recebimento de propina.

O episódio também abriu a possibilidade para que Gilmar Mentes, o controverso ministro do STF, pudesse atacar a investigação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pense...

Entre dois e três anos atrás a revista veja se prestou ao serviço de cabo eleitoral do PSDB na campanha de 2014, com Aécio em capa de edição, sob a pífia e vergonhosa alcunha de "político das viradas impossíveis".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A atrapalhada revista semanal também sinaliza simpatia pelo governo interino e suas medidas de austeridade.

O semanário da Editora Abril carrega com sua existência, a vaga cativa nas maiores controvérsias e trapalhadas na história do jornalismo brasileiro, é a mesma que chamou Demóstenes Torres de herói da ética.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os vazamentos da lava-jato, são tão pontuais quanto os vazamentos de discursos do Michelzinho no whatsapp, de uma precisão cirúrgica, sempre contribuem em nada com o debate nacional e muitas vezes só causam mais confusão.

Já faz mais de um ano desde que entramos no que gosto de chamar de: governo do impeachment e lava-jato. Há mais de 1 ano o país estáengessado com uma investigação que acusa, mas não prende, provoca e bagunça, mas não arruma e um processo de impeachment que colocou no holofote e no poder o que há de pior em nossa política com direito a donos de helicópteros cheios de cocaína, incompetentes apalermados e gente sem qualquer conexão com a realidade da sociedade brasileira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na cereja do bolo temos um juiz que defende o uso de prova ilícita feita de "boa-fé" em julgamentos. Mas que mesmo assim é tido como "herói", só por ter intimado e prendido alguns gatos pingados. Quem faz e quem defende uma proposta dessa não conhece o Brasil de Amarildo e tantos outros nesse país.

Somos o Brasil onde Collor é senador, e pior! Discursa sobre um pedido de impeachment! Onde veículos de mídia conduzem investigações federais, somos o Brasil onde um jornalista perde um olho por culpa da PM e a justiça coloca a culpa na vítima, somos o Brasil onde os que hoje "lutam" pela corrupção, amanhã estarão presos por corrupção.

Definitivamente o Brasil não é para amadores.

Perceba

A ética jornalística me impede de fazer acusações mais profundas, mas desde já lhe pergunto, quem saiu ganhando com o estardalhaço causado pela revista?

Uma coisa é certa, só quem causou tal estardalhaço sabe a resposta.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO