CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

A vida é um dilema, nem sempre vale a pena

Aldir Blanc era um carioca na essência, representante autêntico da verve da poesia de esquina, com o estilo e a estética de quem aprendeu a escrever nos paralelepípedos das ruas

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A canção Coração de Estudante, de Milton Nascimento e Wagner Tiso, foi considerada o hino do movimento pelas Diretas, em 1983/84; O Bêbado e a equilibrista, de Aldir Blanc e João Bosco é o hino à democracia e uma das maiores pérolas da Música Popular Brasileira.

Quem nunca terminou uma noite em um botequim fazendo esse coro, “e nuvens lá no mata-borrão do céu, chupavam manchas torturadas” ou fez uma das vozes em “Amigo é pra essas coisas”, passou a vida bebendo no bar errado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A cultura, que perdeu Moraes Moreira recentemente, também perde um dos maiores letristas e poetas da MPB. 

Nosso Aldir partiu com a alma equilibrista dos bêbados do Estácio, Mangueira, Vila Isabel e de toda a corriola da malandragem da zona norte carioca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mesmo com os cotovelos molhados da cerveja do balcão, ou bebendo em copo trocado, que são argumentos de um bom sambista, ninguém vai superar o autor de “O mestre sala dos mares”.

Aldir Blanc era um carioca na essência, representante autêntico da verve da poesia de esquina, com o estilo e a estética de quem aprendeu a escrever nos paralelepípedos das ruas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornalista Xico Sá definiu exatamente o que pensei quando soube que o bêbado ia passar por debaixo do viaduto: “Aldir Blanc não, pelo amor de deus”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO