A volta da soberania com crescimento e distribuição de renda

Vejo com muita esperança e grande expectativa a elaboração de um plano de governo claramente à esquerda- exatamente o que estamos precisando neste momento da história brasileira

A volta da soberania com crescimento e distribuição de renda
A volta da soberania com crescimento e distribuição de renda (Foto: Rafael Ribeiro)

Estou plenamente convencido de que a saída para o país está na volta de Lula à presidência da República do Brasil.

Com a divulgação das diretrizes de seu governo esta semana, ficou claro para os que ainda não percebiam, quais são suas reais intenções: a volta da soberania e dos direitos, crescimento e distribuição de renda.

Vejo com muita esperança e grande expectativa a elaboração de um plano de governo claramente à esquerda- exatamente o que estamos precisando neste momento da história brasileira.

Só uma guinada à esquerda vai nos tirar da estagnação, fazer com que voltemos a crescer com distribuição de renda, porque de nada adianta crescer concentrando renda nas mãos dos ricos deste país.

Apoiamos um programa de governo que defenda os mais pobres, que aposte em retirar, de novo, milhões de trabalhadores da pobreza absoluta.

Um programa de governo que invista maciçamente em educação, na reforma do Judiciário, na reforma tributária, na regulação da mídia golpista e na anulação da reforma trabalhista promovida pelos golpistas.

Um programa de governo que regule o sistema financeiro e recupere a capacidade de investimento do Estado, ao mesmo tempo que ofereça crédito barato e fácil para pequenos e médios empresários – fazendo o país crescer e gerando empregos.

Tudo isso pode ser feito enquanto medidas de proteção ao consumidor sejam tomadas como, por exemplo, o tabelamento do preço do botijão de gás em, no máximo, 5% do valor do salário mínimo.

Dos gestos mais simples às reformas mais complexas, além da anulação de medidas contra a soberania nacional promovidas estupidamente pelos golpistas, o plano de governo de Lula mostra claramente qual rumo queremos para o Brasil a partir de 2019.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Jair Bolsonaro e a menina Agatha
Hayle Gadelha

Tiraram o sorriso do Brasil

"O neofascismo implantado pelo bolsonarismo tem a cor do terror", diz o colunista Hayle Gadelha, após a menina Ághata, de 8 anos, ser morta pela polícia do Rio. "Ághata foi a quinta criança...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247