CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luciane Pires avatar

Luciane Pires

Publicitária (ESPM), colunista cultural do portal Ativar Sentidos, ativista pelo direito dos animais, formadora de opinião pelo Instagram @luhpires_

24 artigos

blog

Abate de jumentos escandaliza o Brasil

Na espera para o abate, os moradores filmaram jumentos morrendo de fome e de sede na área de confinamento em terras arrendadas por um chinês chamado Ze Nan Wen, responsável por toda essa crueldade, cujo objetivo é vender carne ao Vietnã

Abate de jumentos escandaliza o Brasil
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Na noite deste domingo (25), foi veiculado no programa Fantástico, da Rede Globo, a denúncia de moradores do município de Itapetinga, a 460 km de Salvador, na Bahia, acerca do abate de jumentos.

Embora a prática do abate desses animais seja legalizada no Brasil para fins de exportação de sua carne, couro e outras partes usadas para fins cosméticos, choca a crueldade e o descaso aos animais morrendo de inanição sem comida ou água, severamente machucados, fêmeas prenhas prostradas no chão com suas crias sendo devoradas vivas por urubus. Tudo isso, sem contar o manuseio corriqueiro e dantesco do matadouro (todo matadouro é cruel), onde também há condições de extrema violência e maus-tratos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na espera para o abate, os moradores filmaram jumentos morrendo de fome e de sede na área de confinamento em terras arrendadas por um chinês chamado Ze Nan Wen, responsável por toda essa crueldade, cujo objetivo é vender carne ao Vietnã.

O dono do matadouro local declarou na reportagem que não tinha conhecimento da precariedade da fazenda arrendada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Atualmente ocorre o abate de mais de 200 animais por dia. A reportagem ouviu ainda biólogos que alegaram que estes animais correm riscos de extinção.

FAÇA SUA PARTE PELO FIM DESTA CRUELDADE

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há um Projeto de Lei contra o abate de jumentos na Câmara. Envie um email para o relator Arnaldo Jordy (Instagram @arnaldojordy) para que ele apresente o relatório para que o processo possa ser pautado e votado.

Email: dep.arnaldojordy@camara.leg.br

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Deputado Arnaldo Jordy, pedimos ao senhor que apresente o seu relatório, o mais rápido o possível, para que o Projeto de Lei 5949/2013, que dispõe sobre a proibição ao abate de equinos, equídeos, mulas e jumentos em todo o território nacional possa ser colocado em pauta em votação o quanto antes."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO