CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luiz Carlos Prata Regadas avatar

Luiz Carlos Prata Regadas

Sociólogo e Mestre em Planejamento em Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará

14 artigos

blog

Acordo político prendeu Temer?

A prisão de Temer não foi baseada em provas irrefutáveis, mais sim num acordo político para elevar a popularidade da operação Lava Jato e do Presidente Bolsonaro que estavam em queda brusca e uma forma da operação sair da defesa e fazer um rápido contra-ataque

Acordo político prendeu Temer?
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prisão de Temer fez parte de um acordo para manter a governabilidade do governo do presidente Jair Bolsonaro, segundo informa o site Brasil 247.

Ou seja, ela não foi baseada em provas irrefutáveis, mais sim num acordo político para elevar a popularidade da operação Lava Jato e do Presidente Bolsonaro que estavam em queda brusca e uma forma da operação sair da defesa e fazer um rápido contra-ataque.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Este fato é mais uma prova de que a prisão de Temer, que já deveria ter sido preso faz muito tempo, mas que não foi porque segue o time da operação que usa suas "fichas" quando precisa restabelecer as forças para pressionar, a popularidade, a justiça (Supremo) a mudarem as leis e ou a aceitarem suas leis e para o congresso votar as reformas propostas pelo Palácio do Planalto.

Ou seja, o que estão fazendo é retaliação. Essa turma procuradores fascistas não estão medindo esforços para dizer que irão fazer de tudo para governar. Acho que acreditam fielmente, uns, que Bolsonaro é honesto e que não fará um governo bom se não tirarem esses corruptos do lado dele e para tal farão de tudo para tirar para que votem o que por ele for enviado nem que para alcançar esse objetivo precisem mandar avisos como as prisões de ontem de Temer e de Moreira Franco, o gatinho de Angorá como é conhecido, ao presidente da câmara Rodrigo Maia (DEM- RJ), aos deputados e aos senadores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por sinal muitos ficaram apavorados com as prisões como o senador Tasso Jereissati que saiu em defesa de Michel Temer. Talvez ele agora acredite que se não posto freio na Lava Jato qualquer um dos congressistas "idôneos" possam vir a ser o próximo.

O que pode salvá-los?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ajuda recíproca do congresso e do Supremo (STF) agindo contra as arbitrariedades da Lava Jato que apoia o presidente Bolsonaro. Ou seja, aplicando a lei como os ministros da Suprema Corte brasileira fizeram ao votarem que o Caixa 2 deve ser julgado pela Justiça Eleitoral assim como sempre foi, mas deixou de ser quando tentaram destruir Lula e o PT.

Sendo assim, tenho que concordar com o ministro Gilmar Mendes que estamos vivenciando uma briga do Estado versus o Estado paralelo (Lava Jato).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO