CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Leandro Fortes avatar

Leandro Fortes

Jornalista

322 artigos

blog

Adeus, Abe

"Weintraub provou, em pouco tempo, ser mais que um fracassado profissional. Apesar da vastidão do gado, vai ser muito difícil para o presidente encontrar outro mentecapto tão perfeito", escreve o colunista Leandro Fortes, do Jornalistas pela Democracia

Jair Bolsonaro e Abraham Weintraub (Foto: Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Leandro Fortes, para o Jornalistas pela Democracia - Abraham Weintraub não é um bolsonarista qualquer. Medíocre, ignorante, preconceituoso e indigente intelectual, Weintraub é a própria definição de bolsominion – uma expressão curiosamente divertida que, daqui até a eternidade, servirá, no entanto, para designar todo tipo de cretino ligado a Jair Bolsonaro e tudo aquilo que diz respeito a esse governo de dementes que, por ora, ainda resiste.

“Abe”, como ele se refere a si mesmo, com pronúncia em inglês (“Eibe”), admitiu a um amigo, segundo conta o jornalista Elio Gaspari, que aceitou ser ministro da Educação, principalmente, para se vingar da esquerda, dos esquerdistas que abusavam dele e o humilhavam, na faculdade, na vida – a crônica perfeita de um idiota que culpa os outros pelos próprios fracassos, aliás, também o perfil do típico fascista da classe média brasileira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Weintraub provou, em pouco tempo, ser mais que um fracassado profissional. Burríssimo, não compreendeu sequer a dimensão do espaço político do cargo de ministro de uma das pastas mais importantes da República. Portou-se, desde sempre, como um deslumbrado provinciano, incapaz de interpretar a realidade da educação brasileira, suas carências e demandas.

Ao invés disso, partiu para a destruição pura e simples de um sistema que, na cabecinha dele, era a construção maligna da mesma esquerda que, ao curso de uma vida, o havia tratado como o cretino absoluto que ele sempre foi, nem mais nem menos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inebriado, chegou a se achar, inclusive, engraçado, ao ponto de protagonizar um vídeo onde imitava Gene Kelly no filme “Cantando na chuva” – talvez uma das cenas mais patéticas da história da República. Em seguida, esforçou-se para realizar o pior, mais confuso e mais desorganizado exame do Enem, desde a criação da prova, em 1998.

Foi, também, o único ministro da Educação comprovadamente semianalfabeto, fato que ele procurou compensar dando declarações histriônicas e rosnando estultices, como uma besta fera, até ser pego, em plena fanfarronice, chamando os ministros do STF de vagabundos e pregando a prisão de todos eles, durante a fatídica reunião ministerial de 22 de abril de 2020.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O fato é que, por força das circunstâncias, Bolsonaro foi obrigado a se livrar de um ministro que, sozinho, reunia todos os requisitos nefastos para, justamente, ocupar uma vaga no governo federal.

Apesar da vastidão do gado, vai ser muito difícil para o presidente encontrar outro mentecapto tão perfeito.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO