CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Lucas Ponez avatar

Lucas Ponez

Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo e idealizador do site Debate Progressista

14 artigos

blog

Aécio Neves deveria ir ao STF para tentar evitar uma nova ‘surra’ em 2018

Analisando o quadro de hoje, o único fato que poderemos dizer, com certeza, é que o som das músicas da campanha de Dilma em 2014 passaram a tocar no cérebro de Aécio num volume muito maior, dormindo ou acordado

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O traumático dia 31/08/16 jamais será esquecido pela população brasileira – principalmente pelos pobres e pelas minorias. Todavia os abonados festejam um golpe contra um governo democraticamente eleito pelo voto direto, pois agora poderão “engordar” suas contas bancárias com a volta do neoliberalismo, aquele mesmo sistema que interrompeu o desenvolvimento do país por longuíssimos oito anos.

Dentre os contemplados pelo Golpe de 2016, estaria o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que a partir de agora poderá gozar de uma agenda defendida por ele na eleição de 2014.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas não é exatamente isso que vai acontecer. Surge algo novo, não previsto pelos arquitetos da fraude concluída no dia de hoje. Dilma Rousseff não perdeu os direitos políticos. A nossa eterna presidenta poderá concorrer nas eleições de 2018. E por que não ser candidata à presidência da república?

Tendo isso em mente, o candidato “espancado” na última eleição presidencial teme em ver o “filme” se repetir no próximo pleito. Pois como o objetivo desse golpe – além de apear Dilma Rousseff do poder – é, também, inviabilizar uma candidatura do ex-presidente Lula, com a possibilidade de Dilma Rousseff entrar no jogo, a trama sofre um revés. Candidatíssimo em 2018 – mesmo com a sombra de Geraldo Alckmin -, Aécio Neves tem muito com o que se preocupar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Reconhecido por ter sido derrotado por Dilma Rousseff e por sonhar todas as noites com os jingles eleitorais da presidenta eleita, Aécio Neves deveria recorrer ao STF contra a decisão do Senado em manter a guerreia no jogo político. Óbvio que o STF poderá decidir em favor do tucano, da mesma forma que poderá analisar a justa causa do impeachment e anular a fraude ocorrida no Senado.

Mas analisando o quadro de hoje, o único fato que poderemos dizer, com certeza, é que o som das músicas da campanha de Dilma em 2014 passaram a tocar no cérebro de Aécio num volume muito maior, dormindo ou acordado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Qual música deve tocar com mais frequência na cabeça do neto fracassado de Tancredo Neves? “Dilma Coração Valente” ou “Não Deixe a Mudança Parar”?

Eu acredito que a resposta está no vídeo abaixo, pois essa música foi maciçamente veiculada nos programas eleitorais de Dilma Rousseff no segundo turno, justamente o período em que Aécio chegou a colocar uma réplica da faixa presidencial em si mesmo devido às pesquisas terem mostrado o tucano na frente da corrida presidencial; esse fato agregou uma dor muito grande ao senador após a derrota em 2014. Dor que o mineiro-carioca volta a sentir com muita intensidade no dia de hoje.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO