CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ayrton Centeno avatar

Ayrton Centeno

Jornalista

43 artigos

blog

Agente revela como será a marcha bolsonarista

Bolsonaro disse que nem ele nem seus ministros irão à manifestação do dia 26. Foi a primeira postura nitidamente marxista do presidente. Marxista da linha Grouxo, é verdade. Se Grouxo Marx não frequentava clubes que o aceitassem como sócio, Bolsonaro não frequenta manifestações que convoca

Agente revela como será a marcha bolsonarista (Foto: Ueslei Marcelino - Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bolsonaro disse que nem ele nem seus ministros irão à manifestação do dia 26. Foi a primeira postura nitidamente marxista do presidente. Marxista da linha Grouxo, é verdade. Se Grouxo Marx não frequentava clubes que o aceitassem como sócio, Bolsonaro não frequenta manifestações que convoca. Porém, meu informante no Palácio do Planalto, o Agente Laranja, traz relato diferente. "É fake news", soprou-me o garganta profunda. Não só o presidente como seus ministros irão numa produção espetacular montada por Carlucho. Não houve corte nem contingenciamento. Será, jura ele, assim:

"Comissão de frente

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Três pixulecos de Janaína Paschoal, Kim Kataguiri e Gilmar Mendes abrirão o desfile. Todos com uniforme de presidiário. Na comissão de frente, os destaques da bancada do PSL: Joice Hasselmann com um longo tomara que caia de papel formado por matérias plagiadas; o delegado Waldir com um coldre vazio e fazendo arminha; Abraham Weintraub com um chapéu de burro; o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança trajando somente um pincenê e cuecas samba-canção listradas de azul e amarelo, além do deputado Bibo Nunes gritando seu bordão de TV: "Sucesso!", "Sucesso!"

Mestre-sala e porta-bandeira

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois de disputa feroz contra os donos da Riachuelo e da Polishop, o "Véio da Havan" ganhou a parada. Será o Mestre-Sala. Na briga para ser a porta-bandeira, Carla Zambelli e Bia Kicis foram derrotadas por Alexandre Frota. Dando a maior bandeira, ele fará evoluções com um vestido branco de noiva adornado com uma grinalda rosa. Mas garantiu que será uma função apenas "técnica".

Ala das Baianas

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É formada pela terceira idade, que traz consigo a tradição das velhas cerimônias do gênero, como o Putsch de Munique em 1923 e a célebre Revoada dos Galinhas Verdes, de 1934. Desfilam velhos integralistas, fascistas simpáticos, nazistas maneiros e empaladores de criancinhas super gente boa. Não faltarão os sócios remidos do Clube Militar, acompanhados de suas cuidadoras. Para matar a saudade dos bons tempos, levarão suas pistolas para disparar uma salva de tiros contra a assistência.

Ala dos Pigmeus de Bulevar

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sua figura central é Sérgio Moro. Surgirá aparentemente flutuando no ar mas estará sentado em todas as biografias que já leu. Junto sua conge para dissipar quaisquer rugas. Atrás, Daltan Dallagnoll provará que os deuses eram astronautas exibindo suas convicções em colossal power point de neon piscante. De um lado e outro, policiais federais armados com bazucas envergando uniformes de combate enfeitados com medalhas, logos da SWAT, bichinhos do Kinder Ovo e tampinhas de Coca-Cola.

Ala Deus Está Chamando

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No carro alegórico, Edir Macedo com o camisolão de Moisés atira notas de real para o ar. "Estou jogando para Deus pegar. Se ele pegar é dele, se cair é meu. Vejam, como Deus é bom! Aleluia!" Do lado, Marco Feliciano pede uma ajuda para o culto. "Não tem dinheiro? Mas tem cartão, né? E eu trouxe a maquininha... Me dá o cartão aqui mas não esquece da senha..." Malafaia e um coro de pastores evangélicos engatam a marchinha "Ei, você aí/ Me dá um dinheiro aí/ Me dá um dinheiro aí..."

Ala da Taurus

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Milicianos armados de metralhadoras comporão a ala, também chamada "Bandido bom é bandido morto". Como forma de congraçamento com as crianças, a milícia distribuirá balas de fuzil e outras guloseimas. Mas o lance apoteótico será a chegada do governador Wilson Witzel. Virá num helicóptero que pousará no meio da passarela. Antes, contudo, alvejará a plateia aos gritos de "Morre, chinelada!", mostrando que a vagabundagem não tem vez nem aplaudindo.

Ala Sukita

Aqui, Bolsonaro e seus Orange Caps fazem a alegria da multidão. Pai e filhos irrompem dançando o cancã em cima de uma gigantesca laranja. No entorno, centenas de candidatas a deputada evoluem com seus chapéus em formato de laranja com um cifrão na frente. No corpo, a fantasia imita um caixa eletrônico. Entre elas, correndo e parando na frente de cada uma e simulando digitar um código, um bode. É Queiroz, fantasiado de Bode Expiatório. Com o ministro Marcelo Antonio ditando o ritmo, as candidatas-laranja cantam "Laranja madura/Na beira da estrada/Tá bichada, Zé/Ou tem marimbondo no pé..."

Ala Ustra Vive

Veteranos dos porões de 1964 na defesa dos bons costumes, da liberdade e da família cristã desfilarão com seus elegantes aventais de açougueiro. Na avenida, farão um workshop, requisitando voluntários para demonstrar ali mesmo a importância de seus instrumentos de trabalho, como facas, tesouras e alicates, na conquista da democracia.

Ala Eu Me Odeio

É a ala dos que pisaram no tomate mas querem pisar de novo de tanta raiva. Assalariados, eles erguem cartazes como "Fora 13º. Salário", "Xô, Férias", "Eu Sofro Mas Eu Gosto", "Meu Sonho é Morrer de Trabalhar", "Viva o Guedes!", "Menos Médicos que Ficar Doente é Bom", "Mais agrotóxicos!", "Bota Abaixo a Amazônia!" e "Exames de Toque Diários Já!".

Ala dos Napoleões de Hospício

A surpresa da festa: Olavo de Carvalho. Rebocado dos confins da Virgínia, o bom velhinho estará sentado no seu trono situado no topo de uma alegoria que reproduz o sistema solar, ou melhor, o sistema terral. Nela, o Sol gira em torno da Terra Plana. Boca espumando, abana para a multidão e berra "Vão tomar no olho do ... da mãe!" Atrás dele, envergando sua fantasia de Mickey, Ernesto Araújo procura acalmá-lo. Começa a fazer-lhe um reiki enquanto sussurra "Relaxe, meu líder. A cruz triunfará e derrotaremos o comunismo pagão".

À Sombra das Goiabeiras em Flor, o carro seguinte, tem como destaque a ministra Damares pendurada nos últimos galhos da árvore estilizada. De lá, grita para o público "Não esqueçam, a Elsa, da Frozen, é lésbica. Ela mora sozinha num castelo de gelo, gente". E explica porque essa desgraça aconteceu: "Ela não usou rosa, gente. Vestiu azul e deu nisso, ó céus!"

Do seu carro, Araújo acena-lhe e cantarola 'Você é Doida/ Doida Demais..."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO