CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Agnelo Pacheco não fez o slogan “Marta e Michel em São Paulo e no Brasil”

(Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

No final da festa de filiação de Marta Suplicy ao PMDB, sábado passado, no Tuca, em São Paulo, eu perguntei ao publicitário Agnelo Pacheco se tinha sido ele o autor do slogan entoado pela plateia "Um, dois, três, quatro, cinco, mil. Marta e Michel, em São Paulo e no Brasil".

Perguntei duas vezes. Ele fez um sinal afirmativo com a cabeça, acompanhado de um sorriso e por esse motivo eu publiquei essa informação no meu post de ontem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hoje, no entanto, recebo um telefonema da secretária do Agnelo. Diz ela que o publicitário, que já dirigiu muitas campanhas eleitorais, não tem nada a ver com o slogan e que teria respondido afirmativamente à minha pergunta sem tê-la compreendido.

Faço minhas, portanto, as palavras de Agnelo: não foi ele quem fez o slogan. E peço desculpas a ele e aos leitores pela confusão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O conteúdo do slogan é que não pode ser desmentido. Ele fala por si só. Diz ele, explicitamente, que o PMDB tem dois projetos prioritários: Marta em São Paulo e Temer no Brasil.

Não se pode acusar o slogan de golpista. Ele não fala em datas. E até obedece a uma certa cronologia: Marta, que vem em primeiro lugar, está reservada para as eleições de 2016 e Temer para logo depois, em 2018.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele deixa claro, no entanto que os dois são candidatos do PMDB, cada um a seu tempo, cada um na sua raia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO