CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Walter Santos avatar

Walter Santos

Walter Santos é publisher da Revista NORDESTE e do Portal WSCOM

228 artigos

blog

Ainda em tempo: a hora é de estruturar forte reação aos movimentos externos de novo Golpe à Democracia brasileira

Ao presidente Lula só resta articular todas as forças democráticas para a ampliação da resistência porque o atraso da Extrema Direita não quer deixar o Brasil

Joe Biden (à esq.) e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A forma de tratamento ao Brasil tanto na condução brasileira no Conselho de Segurança da ONU quanto na modulação de apoios majoritários conseguindo a adesão da maioria dos países em Plenário na construção de ajuda humanitária diante da truculência israelense em Gaza, tudo isso e muito mais já intui atestar haver movimentos externos com aval dos EUA a querer atingir nossa Democracia.

A geopolítica contemporânea construindo realidade multipolar com projeções de fim da soberania do dólar na esfera global atrai também a ira dos americanos, pois não aceitam conviver com a performance do presidente Lula liderando fortes  ações a dar visibilidade de seus atos humanitários no mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A defesa de Paz na Ucrânia, por exemplo, da mesma forma a proposta de ajuda humanitária na Faixa de Gaza por parte de Lula lhe faz popular na esfera global, mas sob a censura e boicote claros dos israelenses e EUA só que o ódio se dá também pela liderança de Lula no BRICS e na pauta global sem a submissão aos americanos.

No caso específico do BRICS, basta lembrar a força de Lula em indicar a ex-presidente Dilma Rousseff para o banco, entretanto a ira maior se dá mesmo pela defesa de existência de outras moedas além do dólar, além da presença de países como Irã abrigados no bloco em ampliação com apoio brasileiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É esta conjuntura que estimula Israel a se envolver com a Extrema Direita brasileira (Bolsonaro) até “construindo” narrativa do MASSAD -  braço da Inteligência israelense - a envolver Yesbolah no País, mesmo com País flagrado na ABIN espionando políticos brasileiros. Só que a PF age e reaje à altura.

Por fim, como em 2005 na instalação do Golpe via Mensalão tirando da cena política a liderança emergente do então ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, assim como na resistência à reeleição da presidenta Dilma instalando o confirmado Golpe de 2016 sob inspiração e comando americano, o fato é que as Fontes controladoras da Indústria Armamentista e o capital financeiro insistem em querer mexer na soberania brasileira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao presidente Lula só resta articular todas as forças democráticas para a ampliação da resistência porque o atraso ideológico da Extrema Direita não quer deixar o Brasil em paz.

Última

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Quem sabe faz a hora/ não espera acontecer”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO