Aldir - mais uma vítima da pandemia

Milhares de Aldir morrem a cada semana e muitos outros ainda irão ser vítimas desta calamidade sanitária mundial

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O compositor Aldir Blanc tinha 73 anos de idade e morreu nesta segunda-feira, dia 4, por volta das 4h da madrugada. Aldir foi o autor de músicas que fizeram muito sucesso como Mestre Sala dos Mares, O Rancho da Goiabada e Kid Cavaquinho, é mais uma vítima do CORONA VIRUS.

Vascaíno e Salgueirense, Aldir foi internado no CER do Leblon no dia 10 de abril, com infecção urinária e pneumonia. No dia 20 foi transferido para a UTI do Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel onde veio a fsalecer.

Carioca do Estácio, Aldir nasceu no dia 2 de setembro e desde os 16 anos de idade já letras e poesia que mais tarde muitas delas seriam sucesso com a dupla Aldir e João Bosco. São da dupla também as músicas LINHA DE PASSE, CABARÉ, BALA COM BALA, DOIS PRÁ LÁ E DOIS PRÁ CÁ e uma das que ficou famosa na voz de Elis Regina, O BEBADO E O EQUILIBRISTA, que foi adotada como o hino do movimento da anistia, na época em que o Brasil vivia uma ditadura.

Aldir Blanc formou-se em Medicina, com especialidade em psiquiatria, mas nem chegou a excercer a profissão de médico. Depois de João Bosco vieram outros parceiros e uma coleção de mais de 500 músicas escritas pelo talento de Aldir. Com Moacir Luz e Paulo Cesar Pinheiro, Aldir Blanc compôs outro hino em homenagem ao Rio de Janeiro, cidade que ele tanto amava, chamada SAUDADES DA GUANABARA.

Este vírus e mais a total irresponsabilidade do governo federal que desrespeita e faz força contrário ao isolamento social está mudando a cara deste país. Milhares de Aldir morrem a cada semana e muitos outros ainda irão ser vítimas desta calamidade sanitária mundial. Quantos mais terão que morrer para que as instituições verdadeiramente democráticas se imponham e possam frear a insanidade que anda solta no Planalto?

A Covid 19 continua seu rastro de terror e dor pelo país e, cada vez mais bate de frente com a gente e nos impõe a urgente necessidade de lutar contra o virus da morte – FICA EM CASA!!

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email