CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Carlos Castelo avatar

Carlos Castelo

Jornalista, sócio-fundador do grupo Língua de Trapo, um estilo sem escritor

113 artigos

blog

Aleluia, Messias!

Não há dúvida: Vossa Excelência é o nosso Salvador. Por humildade afirma que, apesar de seu nome do meio, não faz milagres. Mas, para as nossas cepas, fez e continuará fazendo. Aleluia, Messias! Cordialmente, subscrevo-me, Coronavírus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Senhor Presidente:

Venho, através desta mensagem, agradecê-lo. Por causa de seu apoio irrestrito, o Brasil agora é o país onde mais existem membros de nossa família. E, claro, um desenvolvimento assim não aconteceria sem a ajuda de alguém muito importante.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que seria de nós sem o seu incentivo a favor das aglomerações? Sem que Vossa Excelência distribuísse remédios ineficazes contra a doença? Ou que atuasse contra a compra de vacinas, espalhando informações falsas do Oiapoque ao Chuí?

A resposta é óbvia: não fossem ações como as acima citadas — além das campanhas de desobediência ao uso de máscaras — agora estaríamos dizimados em seu país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não bastassem suas decisões governamentais, Vossa Excelência, em corajosa exposição pessoal, foi a público. Foi, de viva voz, nos defender. Guardaremos com carinho, para sempre, frases de sua autoria como: “nós temos que enfrentar os nossos problemas, chega de frescura e de mimimi. Vão ficar chorando até quando?” 

Ou a clássica: “o Brasil devia deixar de ser um país de maricas”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E o que dizer do termo “gripezinha”? Em apenas uma palavra, a sua atilada criatividade traduziu à população como deveria agir em relação à nossa presença. Foi o mesmo que bradar em rede nacional de TV: “recebam esses vírus com tranquilidade, não é nada de grave”.

Quatro ministros da Saúde, senhor presidente, quatro! Num curto espaço de tempo foi uma estratégia sensacional. Viabilizou de vez a nossa perpetuação. Sem citar a não-performance do general Pazuello e as fakes news do doutor Osmar Terra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tais atitudes já seriam suficientes para que nos ajoelhássemos diante do senhor pelo resto de nossas vidas. Contudo, Vossa Excelência prosseguiu. No tópico vacinas foi ainda mais brilhante. Lembra-se de suas declarações da época?

“Da China nós não compraremos. É decisão minha. Eu não acredito que ela transmita segurança suficiente para a população pela sua origem”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que queriam obrigar a todos os paulistanos a tomar. O Presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória”.

Em meio a tantas críticas de nossos inimigos em comum, Vossa Excelência conseguiu manter tanto o seu ponto de vista, quanto uma certa graciosidade. Um exemplo foi seu postnas redes sociais, numa selfie com seu cãozinho, onde se lia na legenda: “vacina obrigatória só aqui no Faísca”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não há dúvida: Vossa Excelência é o nosso Salvador. Por humildade afirma que, apesar de seu nome do meio, não faz milagres. Mas, para as nossas cepas, fez e continuará fazendo. Aleluia, Messias!

Cordialmente, subscrevo-me, 

Coronavírus.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO