CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mario Vitor Santos avatar

Mario Vitor Santos

Mario Vitor Santos é jornalista. É colunista do 247 e apresentador da TV 247. Foi ombudsman da Folha e do portal iG, secretário de Redação e diretor da Sucursal de Brasilia da Folha.

91 artigos

blog

Alexandre de Moraes tem mais informações e aguarda o momento para soltá-las

'Fontes afirmam que os elementos que [Moraes] tem em mãos são robustos', informa Mario Vitor Santos

Alexandre de Moraes e Augusto Aras (Foto: Nelson Jr./SCO/STF | Bruno Batista/VPR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Gente do meio jurídico considera que Alexandre de Moraes disparou a operação de busca e apreensão contra empresários suspeitos de pertencerem a uma articulação golpista não por autoritarismo, abuso de poder ou demonstração de machismo, mas por ter recolhido extensos elementos que indicariam de ações planejadas pelos bolsonaristas contra o processo eleitoral. Por isso, foi decretada a quebra de sigilo bancário dos investigados e o bloquear de suas contas.

Segundo essa versão, os elementos reunidos, conectados com a investigação de atos contra a democracia, configuram uma situação grave, envolvendo operativos, empresários e uma rede de relações que chega a altos escalões da República. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quem conhece Moraes afirma que o ministro do Supremo tinha total ciência de que a operação de busca e apreensão de dispositivos que guardam detalhes do rastilho golpista geraria reações e ameaças de represálias por envolver empresários abonados. 

Por isso, a circulação da informação de que a troca de mensagens golpistas envolve o próprio procurador-geral da República Augusto Aras, amigo e colaborador de Meyer Nigri, um dos investigados, foi guardada para um segundo momento. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sabia-se que, quando o procurador-geral, sabedor dos elementos em jogo, e também, claro, de sua propria posição na linha de fogo, tentaria, por autodefesa, pressionar a operação, a Polícia Federal e o próprio Moraes.

Logo depois da operação contra a preparação golpista, a Augusto Aras fez vir a público una nota com criticas à operaçāo, mandando o recado a Moraes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Este devolveu o chumbo. A inclusão de Aras foi um aviso para que ele pare de tentar interferir. Sinalizou que Moraes tem mais em suas mãos.

Quem conhece o juiz do Supremo, que é hoje uma das figura mais poderosas da República, afirma que ele sabia de antemão o conteúdo dos dispositivos apreendidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sabia quais aparelhos deveriam ou não ser apreendidos. E mais: essas fontes afirmam que os elementos que tem em mãos são robustos, pois não faz parte de seu modo de agir correr risco de expor-se a nulidades sem ter uma reserva de segurança, pronta para vir a público no momento que julgar adequado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO