CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Lelê Teles avatar

Lelê Teles

Jornalista, publicitário e roteirista

390 artigos

blog

Alexandre Garcia e as cotas

Pela lógica ásnica, cínica e ilógica do jornalista irascível, a lei das cotas para negros ingressarem na universidade federal e no serviço público federal criou o racismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

ontem, quarta-feira 21, um amigo me chamou para jogar sinuca num boteco estranho, na Orla de Aracaju, chamado Academia Sergipana dos Iletrados, reduto preferencial dos analfabetos políticos de todos os matizes.

o amigo me convenceu a ir dizendo que a vantagem do lugar é que a cerveja está sempre gelada e o preço é bom.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

como recomenda o papa, fui jogar e beber com o amigo, tomado de curiosidade.

no copo sujo, há sempre duas TVs ligadas: uma na Globo e outra na Globo News - veja que beleza - e nas mesas do butiquim sempre tem uns exemplares do jornal O Globo que o dono da peixaria rejeita e os cachaceiros levam pro bar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

até aí tudo bem.

eu passava giz no meu taco, garbosamente, quando aparece na tela da TV, no meio desse povo, o indefectível moralista sem moral Alexandre Garcia; aquele que foi porta-voz do ditador Figueiredo, o general que preferia o cheiro dos cavalos ao cheiro do povo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

enfim, um jumento.

e da tela plana de 50 e tantas polegadas, em imagem digital, Garcia relincha um dos mais equídeos de todos os relinchos, tape o nariz, nobilíssimo leitor: "o país não era racista até criarem as cotas." disse isso e desferiu um coice ao vento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

olhei para o meu amigo, ele deu uma golada na cerva geladíssima e arregalou os olhos para a TV.

Garcia, veja que gracinha, disse que o racismo no Brasil é um subproduto do sistema de cotas criado para tirar negros da invisibilidade econômica, social e intelectual.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

pela lógica ásnica, cínica e ilógica do jornalista irascível, a lei das cotas para negros ingressarem na universidade federal e no serviço público federal criou o racismo.

tá serto, escreveu um analfabeto no forro da mesa de bilhar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

e digo mais, disse o nosso ilustre iletrado com o jornal O Globo nas mãos, no Brasil nunca houve fome, até esses vagabundos criarem o maldito Bolsa Família.

nós, esbravejou o ágrafo - batendo com o jornal enrolado no fundo de uma panela - nunca tivemos déficit habitacional neste país, todo mundo morava bem e onde bem quisesse, aí chegaram os petralhas e vieram com essa porcaria de Minha Casa, Minha Vida.

inririririri, relincharam os colegas aprovando-o.

com o cotovelo no balcão, dando uma bicadinha no rabo-de-galo, outro bebum com cara de leitor da revistaveja, que mascava um chumaço de feno como tira-gosto, completou o raciocínio do amigo:

e tem mais, meu imortal acadêmico, no Brasil os pobres sempre foram às universidades, que são públicas e livres, ou iam a faculdades particulares porque podiam pagar, até que os comunistas criaram esse tal de FIES, ENEM, PROUNI e olha aí, não tem mais pobre estudando.

todos bateram os casacos no chão, deram pequenos pinotes e morderam sua barra de açúcar.

com mil diabos, eu pensei, como eu vim parar aqui neste estábulo?

aí entrou em cena um quadrúpede, sem sela, também em defesa de Alexandre, o grande embusteiro. no sertão, disse ele, a água nunca foi um problema, mas Lula queria levar uns pixulecos e fazer lobby para os empresários da indústria da seca e inventou lá umas cisternas que armazenam água da chuva, tem cabimento uma burrice dessas? beber água da chuva?

e agora com essa transposição do São Francisco é que o povo morre de sede de uma vez, completou. Lula criou a sede no sertão.

falava isso e abanava o rabo para se livrar dos insetos.

nunca se viu falar em corrupção no Brasil, disse o dono do bar, do lado de dentro do balcão, aí veio o PT e olha o peteco que virou este país. só se fala em ladroagem, é dólar na cueca, na calcinha, nas meias, no soutien...

não me contive. senhores, disse eu com o taco em punho, vocês estão a inverter a história. o sistema de cotas está aí para que os negros enfrentem o racismo, contra a negação conta a negra ação.

e as cisternas foram feitas para matar a sede, o Bolsa Família...

o garçon deu um coice na mesa de sinuca, comunista, gritou.

seu negro de merda, racista vagabundo, ladrão comunista, esbravejou o dono do boteco.

os dois analfabetos que relinchavam em favor do jornalista filhote da ditadura quebram suas garrafas e vieram em nossa direção.

vai pra Cuba, fora PT, somos milhões de Cunhas...

saquei do bolso um patuá que trouxe da China, joguei no chão, ele explodiu e levantou fumaça.

eu e meu amigo desaparecemos do bar, ninjicamente.

palavra da salvação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO