CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Valéria Guerra Reiter avatar

Valéria Guerra Reiter

Escritora, historiadora, atriz, diretora teatral, professora e colunista

387 artigos

blog

All men are brothers! Brasil pede socorro!

O liberalismo econômico que é o filho do Capitalismo está cada vez mais em voga; e na forma de neoliberalismo tem a missão convicta de varrer da face da Terra qualquer manifestação contrária a esta ideário

All men are brothers! Brasil pede socorro! (Foto: Adriano Machado - Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

"Jornalismo", "Classe trabalhadora", "liberal", "conservador" são termos inventados na Idade Contemporânea, precisamente após a Revolução Industrial e atualmente tais termos ainda estão experimentando seu uso de forma literal. O liberalismo econômico que é o filho do Capitalismo está cada vez mais em voga; e na forma de neoliberalismo tem a missão convicta de varrer da face da Terra qualquer manifestação contrária a esta ideário.

E o Capitalismo subtrai através do lucro/exploração a seiva elaborada de cada indivíduo sobre o planeta; o homem comum, o ser humano, está à mercê deste modo de produção que fez nascer uma classe BURGUESA, que não consegue viver sem ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 1789, Londres já era um centro urbano, e possuía mais de hum milhão de habitantes, ela foi a capital da industrialização que se esparramaria pelo mundo... o Homem e a máquina iniciam nesta fase moderna da HISTÓRIA um amálgama que se tornará a alavanca na regência dos tempos.

E o bem comum? Que já fora trucidado em fins da Idade Média, como sobrevive diante deste novo ditame com o nome de REVOLUÇÃO; sendo que a palavra Revolução significa mudança generalizada de algo, com substituição de tudo por tudo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De um lado uma classe trabalhadora composta de todas as faixas etárias que mal remuneradas labutavam até quase o esgotamento físico – Em fábricas, sem condições de higiene, que sob o comando de seus proprietários burgueses, só pensavam na produção e no lucro; o que parece ser um grande salto evolutivo de progresso - Na verdade implanta a luta de classes entre os humanos; uma luta de classes que segundo Karl Marx sempre existiu desde o início da existência humana.

O Ancien Régime, que deixava seu povo sem pão, como bem ilustra o exemplo francês, é substituído pela ERA DO DIREITO, com o princípio do contrato social, pelo Estado de bem-estar social: Dezesseis horas diárias de trabalho, sem direito a férias, com mortes por doenças insalubres, ou acidentes de trabalho, era dessa forma que se garantia o BEM-ESTAR SOCIAL COMUM.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E de onde vem o socorro? Sempre ao longo da história humana, existem dois lados: Há aparentemente vencedores, e perdedores que precisam contar os fatos; que são colhidos das fontes primárias mais variadas e comprovadas, por quem teve sempre o cuidado de historiografar o passado.

Movimentos, Ligas, Manifestos, sobrevieram sempre para amainar as injustiças que ao longo dos séculos dividiram a humanidade em: Dominados e Dominadores; e durante a modernidade do tempo industrial com sua burguesia exploradora e sedenta de lucro, não fora diferente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O filósofo liberal Karl Marx, foi jornalista, filósofo, historiador, escritor alemão que nasceu no século XIX; no ano de 1818, fundou o Socialismo científico, e junto com Friedrich Engels, escreveu um livro sobre o capitalismo: O Capital.

Marx trabalhou em um jornal chamado "A Gazeta Renana". A pedido do governo alemão Karl é expulso da França e da Bélgica. Suas publicações eram contra o governo alemão, e por isso sofreu perseguição. Através de angariações financeiras entre amigos, ele foi para Londres, para dar continuidade a sua pesquisa e luta. Antes da Revolução de 1848, chamada PRIMAVERA DOS POVOS, uma de suas publicações mais conhecidas e importantes ficou pronta: O MANIFESTO COMUNISTA.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Considerado um tratado político de suma importância para a HISTÓRIA", o MANIFESTO COMUNISTA em uma de suas narrativas diz: "A história de todas as sociedades que existiram até nossos dias tem sido a história das lutas de classe" e Engels e Marx entregavam ao mundo, que "patrícios", "escravos", "mestres", "vassalos", "servos", "cavaleiros", "proletários"; sempre foram dominados por uma elite senhorial.

E agora aqui na Terra Brasilis, o nosso coração se desencanta com as últimas proclamações senhoriais que expressam ódio, e segregação, especialmente aos oficiadores de notícias, a Imprensa, que desde a Antiga "Acta Diurna" do imperador romano Júlio César, e perpassando por Graco Babeuf, até os nossos dias – possui a missão sagrada de divulgar a verdade dos fatos; até que se prove o contrário: O BRASIL PEDE SOCORRO!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Logados na era da informática, navegamos na WEB, em busca de justiça; e da justiça da notícia, e foi de uma "Liga de justos" no século Dezenove, composta por homens comprometidos com a igualdade, que celebravam a união comum para o bem como o seu próprio slogan deixava bem claro, "ALL MEN ARE BROTHERS".

As transformações aterrissaram, e na sede em Paris: Karl Marx e Engels lançaram o MANIFESTO que reluzia de apontamentos de igualdade, fraternidade e justiça... e aqui neste país continental, onde impera o poder das metrópoles representadas por fantoches políticos - há um espectro a solta: E não é o espectro do comunismo, e sim o espectro do massacre globalista, imperialista e ditatorial, que tenta calar, perseguir e extinguir, qualquer ser ou ideia que expresse IRMANDADE.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO