CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Voney Malta avatar

Voney Malta

204 artigos

blog

Almeida, Pedro, Marx, Quintella, Arthur e o silêncio das panelas

De qualquer forma, a vida de Temer não será de paz. O MPF investiga outras denúncias. Uma é sobre obstrução de justiça, na outra deverá ser apontado como chefe de organização criminosa da qual fazem parte os ex-deputados Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves, entre outros políticos do PMDB

O presidente brasileiro Michel Temer no Palácio do Planalto, em Brasília 25/07/2017 REUTERS/Adriano Machado (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Esperei, torci, sonhei, desejei, mas o silêncio foi total na Jatíuca, Ponta Verde, Pajuçara, em toda Maceió. Ninguém gritou, nem bateu panela, ninguém buzinou. Não houve manifestação alguma contra o resultado da votação da Câmara que anistiou Michel Temer da denúncia de corrupção passiva.

Frustrado com a passividade, a gente busca uma fuga. Por motivos diferentes, da mesma forma que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), desejava, também torci pela votação terminar antes do jogo do Botafogo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Deu certo. Porém, no final, tristeza de novo. Perdemos para o Palmeiras. Ah, @#%¨&*, oh, frustração! Lembrei-me dos organizadores dos protestos contra a corrupção, contra o PT, Dilma Lula e o escambau, em Maceió. Onde estarão? Quem financiou toda aquela estrutura, mas que agora fechou o cofre?

Bom, é o silêncio surdo e mouco das panelas e também dos chefes dos cofres!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas, chega o dia seguinte e é hora de deixar de lado o gosto amargo da derrota do fogão e dessa votação.

É Vida que Segue!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pensando bem, nada foi surpresa. O meu time só pensa na libertadores e os nossos políticos....

40% dos 263 deputados federais que votaram para livrar Temer de um eventual julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) respondem a inquéritos ou são réus em ações penais em andamento na Corte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alguns dos parlamentares de Alagoas engordam esse percentual. Arthur Lira (PP), Cícero Almeida PDB), Marx Beltrão (PMDB), Maurício Quintella (PR) e Pedro Vilela (PSDB) foram os alagoanos que ajudaram, salvaram Michel Temer.

Como serão os dias seguintes? Iguais ao de ontem e hoje, provavelmente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É só lembrar o que se passa no grupo criminoso instalado na Presidência, o que acontece na Câmara, no Senado e nos partidos para percebermos o quanto há uma afinação entre o crime organizado que põe em risco a sociedade brasileira.

O risco maior não é o tráfico de entorpecentes, de armas, nem crimes de mando. Mas sim organizações criminosas que controlam o Legislativo e influenciam o Judiciário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De qualquer forma, a vida de Temer não será de paz. O MPF investiga outras denúncias. Uma é sobre obstrução de justiça, na outra deverá ser apontado como chefe de organização criminosa da qual fazem parte os ex-deputados Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves, entre outros políticos do PMDB.

Fora Temer; Vamos Vencer, fogoooo!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO