Almir Suruí se solidariza com povo Waiãpi

“Expresso minha solidariedade ao povo Waiãpi, no Amapá”, disse Almir Surui, liderança indígena que se destaca no mundo pela defesa da Amazônia, dos povos e territórios indígenas

Almir Narayamoga Surui
Almir Narayamoga Surui (Foto: ONU/Metehan Kurt)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

“Expresso minha solidariedade ao povo Waiãpi, no Amapá”, disse Almir Surui, liderança indígena que se destaca no mundo pela defesa da Amazônia, dos povos e territórios indígenas.

Garimpeiros invadiram neste sábado (27) a aldeia localizada em Pedra Branca do Amapari, Amapá, e assassinaram uma liderança indígena do local. 

“ Quero dizer a eles que estamos juntos na luta pelo reconhecimento dos direitos dos povos indígenas”, disse.

Almir considera que o país vive um momento de retrocesso e teme a perversidade com os povos indígenas e a destruição da Amazônia.

“Estaremos em agosto com o presidente da França, Emmanuel Macron e vamos levar o grito dos povos da floresta para unir forças em defesa deles e do meio ambiente”.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247