CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

Almoço grátis nem antes do Google

A segmentação se tornou efetiva com a internet e seus processos digitais, mostrando-nos que podemos organizar, por computadores e robozinhos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Muita gente me pergunta porque é tão importante estar nas primeiras posições do Google ou dos buscadores na internet. Primeiro falo do Google pois, no Brasil, ele responde por 92% das consultas; os outros ainda são insignificantes quando fazemos nossos bilhões de consultas mensais. E estar na frente em qualquer fila sua vez chegara antes dos outros.

Estar por competência ou até pagando te dá a oportunidade de fazer negócios com investimentos baixos e eficiência cirúrgica, ou, se for por competência, nenhum investimento (pelo menos direto).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A segmentação se tornou efetiva com a internet e seus processos digitais, mostrando-nos que podemos organizar, por computadores e robozinhos, as mais recortadas e fatiadas exigências do mercado em todas as suas áreas.

Até pouco tempo – apenas 15 anos – entendíamos de segmentação quando falávamos de revistas, programas de rádio ou televisão, mas hoje não: qualquer produto, assunto ou serviço tem seu espaço reservado. Espontânea e aleatória são nomes que podemos utilizar para chamar esse tipo de organização que as ferramentas de busca nos oferecem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esses dias procurava Fernando, meu podólogo durante 10 anos em Salvador, para uma consulta; em um segundo, estava com seu telefone e endereço... Que avanço! Que facilidade! Minha mãe, com 80 anos, quase todos os dias me pede alguma consulta e ela nem sabe como mexer no computador, mas conhece os atributos e as facilidades do serviço dessa ferramenta – hoje prioritária em nossas vidas.

Ah... A aderência de estar perto ou associado de alguém com milhões ou bilhões de resultados nos buscadores também te aproxima das posições tão pretendidas e compradas pelas empresas. Quando sua marca ou você esta próximo de alguém com muitos resultados, seu resultado também sobe nos rankings da internet.
Uma das grandes novidades que há tempos falamos aqui no semsura888 é a mais recente modalidade de negócios na comunicação chamada Branded Content, em português "Marca Conteúdo/Marcado", a qual nada mais é que trabalhar os robôs da internet por intermédio de conteúdo que possua afinidade com seus negócios, alavancando você para milhões e bilhões de primeiras páginas e primeiras posições. Parece fácil, mas isso precisa de técnicas, conhecimento em semântica e semiótica e domínio no comportamento da grande rede.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tenho certeza de que já escutou histórias sobre alguém que encontrou em segundos o que queria com uma consulta grátis, ou que fez um grande negócio porque estava bem paginado sem pagar nada... Ah! É mesmo, não tem almoço grátis – já diziam os publicitários do passado, aqueles que trabalhavam antes de o Google existir.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO